segunda-feira, 15 de março de 2021

Os barulhos das cidades

Se você mora em uma cidade acredito que já percebeu algum barulho acima do normal. O excesso de ruídos está cada vez mais frequente.

Sons emitidos por bares, igrejas, academias, sons automotivos, pessoas, cachorros, carros e motos com escapamento diferente do original.

De uns tempos para cá com o aumento dos serviços de delivery o aumento dos barulhos de motos com escapamento irregular estão nas alturas. Melhorou por um lado, no caso das entregas, mas piorou por causa do barulho. Esse pessoal não tem noção, eles alteram o escapamento da moto e aceleram com exagero de propósito. Aqui onde eu moro já tiveram até protestos por causa disso. O Detran começou agir, mas ainda há muitas motos barulhentas.

Em relação a sons automotivos essa é uma praga que existe há muito tempo. E isso não só acontece em cidades grandes, está em todos lugares. Quanto mais as músicas (se que algumas podem ser chamadas de músicas, está mais para um só tribal) são as que imperam. Já ouvi relatos de gente que moram em bairros cheios de bandidos que os sons altos são o tempo todo, mas não falam nada por causa de represália.

Eu coloquei barulhos de cachorros e  algumas pessoas podem estar perguntando, mas por que barulhos de cachorros? Não sei se na sua cidade há muitos cachorros, mas onde eu moro existem mais cachorros do que gente. Eu moro em apartamento e há moradores que tem cachorros de pequeno a grande porte. Aqui quando o pessoal sai com seus animais para passear o barulho é infernal. 

Algumas pessoas apenas dão comidas, pois o que mais eu ouço são cachorros estressados latindo dentro de casa. Senão consegue tratar um animal bem é um erro tentar cria-lo. 

Com essa humanização dos cachorros está bem chato viver em sociedade. Muitas pessoas colocam seus cachorros acima dos humanos. Uma vez uma cadela quase me mordeu no corredor do prédio e a dona ficou brava comigo porque eu tentei me defender. Nem cheguei a atingi-la.

Eu gosto de cachorros, mas como moro em apartamento eu não quero, pois o ambiente fica com um cheiro forte e cachorro precisa de espaço.

Cada dia que passa eu fico com vontade de mudar para a zona rural que tem poucas pessoas com o objetivo de me livrar do excesso de ruídos. Às vezes para eu me desestressar  vou para a roça de meus pais.

É isso pessoal.

Há algum barulho que te incomoda muito?

Abraços,

Cowboy Investidor

21 comentários :

  1. Eu mudei para o interior (~ 100 mil hab) para ter paz, mas que nada... era sossegado, e então os vizinhos arranjaram um monte de cachorros (qdo mudei não tinha), depois mudou uma família na casa dos fundos da minha que tem uma empresa de transporte (caminhão, carro, moto, etc...) na casa, então já viu: barulho de semana desde as 5 da manhã e os lindões ainda põem aquelas músicas nojentas no último volume nos finais de semana. Já chamei a guarda várias vezes e melhorou um pouco, mas sabe como é, o lobo perde o pelo mas não perde o hábito...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Anônimo.

      Barulhos estão em todo lugar. Até na zona rural tem barulhos de sons de carros. Conheço muita gente que fica ouvindo músicas altas até tarde da noite. Mas mesmo assim a roça está mais tranquila.

      Abraços!

      Excluir
  2. Fala Cowboy!

    Barulho + Pessoas sem Noção = 🤬

    Ultimamente eu tenho andado sem paciência com alguns seres humanos. O apartamento do meu vizinho de cima parece mais um zoológico, pois sai uma variedade enorme de barulho de lá.

    E olha que o infeliz já foi multado pelo condomínio, mas nada de criar um pouco de juízo.

    E quando não é barulho, é algum engraçadinho que insiste em estacionar na vaga de garagem que não lhe pertence, gerando discussões e até brigas.

    Ano passado um morador do meu condomínio viu uma criança riscando a porta do seu AP. O morador educadamente (CRIANÇAS MIMADAS E PAIS IDIOTAS SÃO UM PERIGO) pediu para a criança parar de riscar, e depois fez uma reclamação para o síndico, pois a porta ficou toda rabiscada.

    No dia seguinte um Tenente da Polícia Militar bateu na porta do morador. Era o pai da criança fazendo ameaças, chamando o coitado do morador de mentiroso e esfregando uma arma na cara dele. O morador não suportou tanta humilhação e resolveu ir embora.

    Mas enquanto não alcanço a independência financeira, vou me adaptando e sobrevivendo nessa bagunça que vivemos 😂.

    Caramba!
    Era para falar de barulho, mas acabei me empolgando demais 😂.

    Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, PC.

      Pois é, aqui os vizinhos fazem muitos barulhos. Morar em apartamento é muito complicado.
      Hoje a maioria das crianças são mimadas e os pais são os culpados.

      Abraços!

      Excluir
  3. O problema principal é a falta de respeito e o egoísmo de boa parte de nossa população. Seja em cidade grande ou pequena ou mesmo zona rural, tá cheio de gente assim. O primeiro anon foi morar no interior e está vendo que muitas vezes isso é ilusão.
    Mesmo em micro cidades há FDPs para perturbar, a pessoa tem que ser muito feliz nas suas escolhas de moradia para não ter aborrecimentos, até vizinho de sítio podem trazer problemas com cercas, uso de estradas, documentações problemáticas graças à divisas.
    Muitos são assim porque só pensam em sí, só enxergam o próprio umbigo e quem paga a conta geralmente são as pessoas mais pacíficas, geralmente aquelas que não pertubam os outros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Anônimo.

      Verdade. A falta de respeito impera. Tem muito FDP que só faz bagunça.

      Abraços!

      Excluir
  4. Eu ia fazer uma brincadeira, dizendo que isso é a idade chegando kkkkkkkkk

    Mas realmente, está um coisa absurda em muitos locais. Eu moro no 26 andar, e ainda escuto alguns barulhos, mas nada que chegue a incomodar muito frequentemente. As motos realmente são um problema, quando passam com esses escapamentos alterados. Na moral

    Falou Cowboy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, DP.

      kkkkkkkk. Imagine se você morasse nos primeiros andares.

      Abraços!

      Excluir
  5. Isso me lembra um post antigo do corey

    Normalmente uso protetores auditivos quando o barulho incomoda, mas só serve pra quem não tem q cuidar de crianças em casa

    Uso o de espuma pra dormir e tb no trem

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Scant.

      Eu já pensei em usar. Vou ter que comprar uns. Obrigado.

      Abraços!

      Excluir
  6. Esse negócio de barulho pode ser um problema mesmo, Cowboy. Minha estratégia é sempre morar em apto pequeno onde é muito raro ter crianças e só alugar. Se encontrar algum vizinho doido, posso mudar rapidinho e sem gastar muito. Nunca aconteceu, mas estou preparado. Isso é gestão de risco na prática. ;o)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Anônimo.

      Essa é uma boa estratégia. O problema que aqui não são só internos, os externos também.

      Abraços!

      Excluir
  7. Cowboy Investidor,

    Me identifiquei muito com o seu post, pois barulhos em excesso são estressantes, minam a concentração e o ânimo de quem prefere o silêncio.

    A sociedade ainda precisa se desenvolver muito para conseguir avançar nessa questão.

    Sobre os cachorros, como eles têm tanta energia para gastar, tê-los em apartamento e não sair para passeios diários pode ser frustrante para os bichinhos.

    Meu post dessa semana é uma resenha de um livro sobre como Warren Buffet analisa os balanços de empresas. É uma daquelas leituras que para mim valeu muito a pena.

    Boa semana!
    Simplicidade e Harmonia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Rosana.

      É verdade. O barulho atrapalha muito. Às vezes eu fico muito estressado por isso.

      Abraços!

      Excluir
  8. Uma das maiores desgraças que a pandemia trouxe (depois obviamente das mortes que ela causou) foi a proliferação dos motoboys e suas motos com escapamento adulterado. Quase ficamos loucos quando morávamos no antigo imóvel por ser situado exatamente em um cruzamento onde as motos são obrigadas a parar e acelerar novamente. Já que o Brasil é o país dos "incomodados que se retirem" decidimos mudar para um local mais silencioso uma vez que se depender de motoboys se conscientizarem do transtorno que o barulho causa vamos esperar o resto da vida. Mesmo pq a fiscalização para punir quem desrespeita o sossego alheio não existe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, SrIF365.

      É verdade. Esses motoqueiros fazem muitos barulhos. Dá até raiva.

      Abraços!

      Excluir
  9. Falaí, Cowboy!

    Cara, eu sempre tenho ao alcance das minhas mãos um par de protetores auriculares. Compre os da 3M, são excelentes. Eu tenho um grande problema com barulhos, não consigo me concentrar/dormir direito se há algum barulho me incomodando.

    Ao menos aqui onde eu moro não há "tanto" barulho, exceto quando passam as ditas "motocas" de delivery na rua fazendo aquele estardalhaço desagradável.

    Abraço!
    https://engenheirotardio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, ET.

      Bom, eu não tenho protetores. Penso em comprar.

      Abraços!

      Excluir
    2. tenho um post antigo sobre o tema:
      https://scantsa.blogspot.com/2017/04/abafadores-de-ruido.html

      abs!

      Excluir
  10. vou te falar que alguns barulhos pioraram , especialmente essas bicicletas com motor, que barulho horrível.....

    ResponderExcluir