quinta-feira, 13 de agosto de 2020

Por que você é gordo e nunca será magro - A dura verdade

A postagem a seguir não é minha. Faz um bom tempo que estava querendo publicá-la. Então decide fazer isso hoje. A tradução não está perfeita, mas o importante é a mensagem passada. Leia a seguir.

Você faz dieta iô-iô?

Não se preocupe, a maioria das pessoas está. Mas aqui está a parte assustadora ... se você está acima do peso agora, é provável que SEMPRE seja gordo e fique cada vez mais pesado ao passar do tempo.

Copyright da imagem: ChubbyChanger.com

Você mentiu para si mesmo e seus entes queridos ao longo dos anos, inúmeras vezes.

“Estou farto de ser gordo, juro que vou perder peso este ano”

Sim, certo, claro que você é ... calças gordas.

Digo que você “mentiu” porque você sabe muito bem que não vai perder peso, independente de quanta força de vontade você tenha e de quão determinado você seja.

Claro, algumas pessoas podem ... mas a maioria das pessoas não vai .

O estudo


Em um estudo recente conduzido pelo King's College em Londres, os pesquisadores ficaram surpresos ao descobrir que apenas 1 em 210 homens e 1 em 124 mulheres voltaria ao peso normal depois de se tornarem clinicamente obesos dentro de um ano de dieta .

É ainda pior se você for muito obeso.

Menos de 1%!

Isso significa que 99% das pessoas que estão explodindo de tamanho NÃO vão perder peso depois de perdê-lo.

Então, de que adianta perder peso se você vai colocar tudo de volta um ano depois?

Não tem sentido. Você pode muito bem ficar gordinho e preguiçoso.

Mas fica ainda pior….

Outro estudo mostrou que os obesos são na verdade menos inteligentes do que as pessoas magras.

Sim, você leu certo.

Pessoas que “sofrem” de distúrbios alimentares, ou seja, colocam mais comida na boca do que pessoas mais magras, têm menos matéria cinzenta e branca em áreas vitais do cérebro.

O que diabos isso significa?

Bem, isso significa que você desenvolverá um mecanismo de recompensa distorcido que leva a padrões alimentares descontrolados.

Então, uma pessoa magra pode dizer ...

“Esses donuts parecem muito bons, mas me engordam, então não quero”.

Considerando que uma pessoa gorda diria ...

“Hummm, donuts ... Vou querer apenas um ... ou talvez dois, eles são pequenos”

Agora, antes que sua cabeça exploda de raiva, deixe-me apenas explicar com razões legítimas pelas quais você ainda pode ser gordo, mesmo que você tenha trabalhado duro no passado para se livrar dessa barriga saltitante (estou sorrindo enquanto escrevo isso, porque tenho certeza de que você nunca realmente trabalhou duro para perder peso, mesmo pensando que sim).

Por que VOCÊ tem "ossos grandes" (e sempre será ...)

Dê uma olhada em todos os motivos na lista abaixo e, em seguida, quero que me diga se não está sendo honesto consigo mesmo.

1. Você come demais. Obviamente

Creativa Images / Shutterstock.com

Agora que somos todos vítimas de comer muita comida, é da natureza humana comer até que você esteja cheio ou até mesmo excessivamente cheio.

Mas o que as pessoas pesadas parecem fazer (isso inclui você) mais do que as mais magras é comer demais em quantidades excessivas de forma consistente.

Isso significa comer suas três refeições por dia, além de lanchar barras de chocolate e doces açucarados, além de beber calorias através do chá / café e mais açúcar, além de comer mais do que deveria em uma refeição e não controlar realmente suas porções.

2. Você come nos momentos ruins

Alguns especialistas supõem que comer depois de um determinado período do dia não terá um efeito prejudicial sobre o seu peso.

Isso é verdade ... SE você está comendo os alimentos certos E você está comendo esses alimentos dentro de um período de 30 minutos após o treino, para abastecer seus músculos.

Comer uma pizza inteira e engolir com uma enorme garrafa de coca-cola às 22h, sem mexer sua bunda gorda nenhuma vez, vai ter consequências horríveis em seu corpo. Mas você sabia disso, certo?

3. Seus amigos são gordos

Você sabia que é mais provável que você seja um hipopótamo se andar com pessoas gordas?

Tenha cuidado com o ambiente que você escolher, pois ele o moldará; tenha cuidado com os amigos que você escolhe porque você pode se tornar como eles."  W. Clement Stone 

A mente subconsciente é uma coisa poderosa, ela absorve tudo em seu ambiente e molda sua mente com base no que ela mais vê. Se o seu círculo social é composto principalmente de pessoas grandes ... sim, você adivinhou. Você também vai ficar gordo.

4. Você come os alimentos errados

lassedesignen / Shutterstock.com

Este é um exemplo perfeito de sua ignorância. Se eu te apresentasse uma salada e uma fatia de pizza e dissesse: “qual é mais saudável?”. Você iria 100% para a salada, certo?

Então, por que você está comendo alimentos que sabe que são ruins para você regularmente? Bem, eu vou te dizer. É porque você é preguiçoso e descuidado.

Eduque-se sobre quais alimentos são ruins, então use a força de vontade para impedir que seus dedos de salsicha peguem os alimentos ruins.

5. Você come mais do que queima

A porção controlada é uma coisa, mas comer mais do que seu gasto diário de energia fará com que você tenha um excesso de calorias e todos nós sabemos o que isso significa ... GORDURA!

Você realmente precisa descobrir seu TDEE (gasto energético diário total) e comer dentro de seus limites. É muito simples, não coma mais do que deveria e só coma quando estiver satisfeito.

Pare de ser tão ganancioso, sua baleia.

6. Você é viciado em açúcar

O vício do açúcar é uma coisa real e muito séria. Quanto mais açúcar processado você ingere, maior é a probabilidade de você ganhar peso e ter vontade de comer junk food.

Como saber se você é viciado em açúcar? Simples. Você pode durar um dia inteiro sem QUALQUER açúcar processado. Isso significa que não há açúcar em seu chá ou café, sem barras de chocolate, sem alimentos processados ​​que contenham açúcar, etc.

Se você precisa de um aumento de açúcar para passar o dia, então você tem um problema real que precisa resolver.

7. Você come por tédio

Peter Bernik / Shutterstock.com

O tédio de comer é algo que você está fazendo inconscientemente e é uma das maneiras mais rápidas de engordar. Você deve comer quando está com fome e a ponto de ficar saciado. Não beliscar por causa disso.

Isso é o que os especialistas chamam de “consumir calorias vazias”.

Tente remover a comida lixo de seu armário e também substituir os lanches de comida lixo por opções mais saudáveis, como legumes e verduras. Sim, eu sei que não é tão agradável quanto mastigar um grande saco de batatas fritas. Mas e daí, é melhor do que ser gordo.

8. Você come comida de conveniência

O que você prefere fazer? Voltar para casa em uma noite de sexta-feira após um dia de trabalho e preparar uma refeição saudável do zero ou pedir para levar para viagem?

Suponho que você vá ao McDonald's, como a maioria das pessoas faz.

As refeições prontas e para viagem são carregadas com sódio e açúcar, que são monstros produtores de gordura. O sal reterá água e danificará seus vasos sanguíneos, enquanto o açúcar causará maior armazenamento de gordura. Que nojo. Sem mencionar todos os outros ingredientes que obstruem o coração que são usados ​​no fast food.

9. Você come comida barata

A comida barata e processada que você compra nos supermercados e come em sua lanchonete favorita é de baixo custo, mas rica em ingredientes não saudáveis. Eles são feitos exclusivamente para o lucro e nada mais.

Você não precisa comprar apenas “superalimentos” orgânicos. Você pode comprar vegetais e frutas por pouco dinheiro. 

10. Você não tem força de vontade

Na maioria dos casos, a força de vontade não é suficiente para fazer com que você siga uma dieta ou comece a ter um estilo de vida saudável. É por isso que você precisa de amigos e um ambiente positivo para ajudar a influenciá-lo.

Dito isso, você provavelmente tem força de vontade zero ... o que é bastante patético. Alguma força de vontade fará com que você pare de comer merda e comece a se exercitar mais, então pare de inventar desculpas.

11. Você descarta o bom senso

Como diz o ditado “O que você não conhece não pode te machucar”. Mesmo sabendo que a comida pronta que está prestes a comprar no posto de gasolina é rica em gordura, açúcar e sal, você ainda a compra.

Por quê? Por estar cedendo às suas inseguranças, você se faz de bobo e se engana pensando que aquela refeição não fará diferença. Mas vai, não se preocupe com isso.

Tudo que você precisa fazer é ler o verso da embalagem e isso deve ser o suficiente para você colocá-la de lado.

A regra deve ser ... se você não consegue pronunciar o ingrediente, não compre.

12. Você desiste facilmente

Se você comer uma fatia de bolo que equivale a 500 calorias e você comer tudo em 5 minutos. Quanto tempo você acha que vai demorar para queimar aquele bolo na academia?

Se você está se exercitando com alguma intensidade, deve queimar cerca de 500 calorias a cada 30 minutos. Isso está lhe proporcionando trabalho duro. Se você pegar leve, essas calorias levarão mais de uma hora para queimar.

Você já sabe disso, mas ainda assim desiste facilmente com sua triste dieta de restrição calórica e sua terrível rotina de ginástica. A consistência é onde ocorre a perda de peso, não um dia em duas semanas de folga.

13. Você não planeja ou prepara

Elvira van der Burg / Shutterstock.com

Preparar suas refeições todas as semanas ou a cada dois dias é uma das maneiras mais fáceis de garantir que você esteja em dia com sua dieta. Mas você faz isso? Claro que não, você cozinha comida fresca algumas vezes, percebe como é difícil e como você tem pouco tempo e desiste.

Se você comer as mesmas refeições saudáveis ​​em rotação e prepará-las uma vez por semana, não só economizará tempo, como também terá mais probabilidade de continuar se preparando e perdendo peso.

14. Seus amigos não vão te contar a dura verdade

Sabe aquele amigo magrinho que você tem que pode comer o que quiser e não engorda de jeito nenhum? Bem, quando você pergunta a eles se você está bem ou se engordou e eles dizem que não…. Eles estão mentindo para você!

Você é superdimensionado e parece maior do que seus amigos, mas eles não querem ferir seus preciosos sentimentos, então continuam alimentando-o com mentiras para que se sinta melhor.

15. Você acha que é normal

Com todas as mensagens positivas sobre o corpo que você está vendo hoje em dia, aposto que você acha que o excesso de peso é normal. Bem, não é. O corpo humano não foi projetado para comer refeições frequentes todos os dias e armazenar o excesso de gordura por longos períodos de tempo.

Só porque uma celebridade gorda diz a você que está feliz com seu peso e que deve ferrar os trolls online por chamá-los de gordos. Isso não significa que seja saudável e certamente não o torna normal.

16. Você culpa seus genes, metabolismo e até mesmo tireoide

stickerama / Shutterstock.com

Quem é a primeira pessoa que você deve culpar quando está acima do peso? Dê uma olhada no espelho, é VOCÊ.

Você não é obeso por causa de genes ruins, genética esquisita, metabolismo desordenado ou tireoide exagerada. É porque você continua enchendo seu rosto gordinho com junk food e não se move muito. Acorde.

17. Você não acha que é mesmo tão gordo

Deixe-me te contar algo. Você não tem ossos grandes, não é gordo ou carrega o peso de um filhote de cachorro. Você é simplesmente gordo e não é saudável. Quanto mais cedo você perceber que está enganando a si mesmo, mais cedo poderá fazer uma mudança.

Agora é claro que todo mundo é diferente e você pode pesar mais do que a pessoa ao seu lado e não parecer acima do peso, mas o bom senso prevalece aqui. Se você se sentar e sua barriga derramar sobre o jeans ... você está gordo.

18. Você é egoísta

Já ouvi pessoas dizerem “E daí se eu sou gorda, é o meu corpo e posso fazer o que gosto”. Quer saber, você está certo, você pode.

Mas quando você é uma pessoa gorda e tem um impacto sobre mim como pessoa, é aí que temos um problema.

  • Não quero que você gaste recursos do NHS (Serviço Nacional de Saúde) por causa do seu peso

  • Eu não quero você sentado ao meu lado em um voo, porque isso vai estragar minha jornada

  • Eu não quero que você influencie meus filhos com seus pensamentos nocivos e tóxicos sobre comida e dieta

  • Eu não quero que você me faça sentir como uma pessoa ruim porque eu questiono sua saúde

  • Eu não quero que você morra se você for meu amigo ou parente, porque isso vai me causar dor e pode até me impactar emocionalmente e / ou financeiramente

Entende o que estou querendo dizer aqui?

Seu egoísmo VAI me impactar em algum momento e se você não se importa com isso, então vá se ferrar.

Pare de se fazer perguntas idiotas

É incrivelmente frustrante quando ouço pessoas maiores fazerem perguntas que também sabem as respostas. É como se eles estivessem se fazendo de idiotas apenas para chamar atenção ou simpatia.

As duas perguntas mais comuns são ...

  1. Por que estou tão gordo quando quase não como?

  2. Eu malho muito e ainda estou gorda, por quê?

Ambas ridículas.

Em primeiro lugar você é gordo PORQUE você come demais. Não, você não tem um problema de tireoide e não, seu metabolismo não está quebrado (provavelmente).

Em segundo lugar, quando você diz que está “trabalhando duro”, 9 em cada 10 vezes ... você não está. Para queimar calorias suficientes para fazer a diferença, você precisa manter os níveis de intensidade muito altos durante o exercício.

Você também precisa comer os alimentos certos logo após o treino para ajudar a construir músculos, estimular a queima de gordura e apoiar a recuperação. Mas você não está, provavelmente está engolindo um café com leite magro e um bolinho depois de 20 minutos na esteira.

Conclusão: vamos encerrar isso

Ok, o discurso acabou.

Tudo o que peço é que comece a levar a sério a sua vida e alimente-se melhor.

O excesso de peso é um problema real e está afetando milhões de pessoas em todos os lugares. Esses poucos segundos de prazer na boca podem ter consequências desastrosas. Portanto, pense antes de enfiar aquele cheeseburger em sua boca da próxima vez.

Ah, e mais uma coisa…

Faça-me um favor e passe isso para seus amigos mais gordinhos. Se você realmente se preocupa com eles, então eles precisam saber a verdade, porque com toda a honestidade, eles estão se matando lentamente.

Acha que estou sendo muito duro com os porquinhos?

Para quem quiser acessar a postagem original clique aqui.

Observação do Cowboy: Só um complemento. A dieta que os estudos falam que não funciona é a dieta restritiva, ou seja, aquela que elimina praticamente tudo de um tipo de alimento, por exemplo, carboidratos. Na verdade o que importa é a moderação. Para saber mais leia esse artigo que está em português.

Abraços,

Cowboy Investidor

23 comentários :

  1. Nossa quanta besteira e que contraditório. Primeiro fala que não adianta fazer dieta pq vai voltar a engordar ai conclui que é pra levar a sério sua dieta e sua vida. Ah podia ter ficado sem ler isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Anônimo.

      Pois é, a conclusão que fala para levar a dieta a sério ficou um pouco contraditório já que esse negócio de dieta a maioria não consegue fazer.
      Porém no geral o texto não é besteira. Se você ficou incomodado com o texto aí o problema não é meu.

      Abraços!

      Excluir
    2. Desculpe se fui meio rude, mas não aguento mais estes textos que mandam fazer dieta e exercício. Faço isso a 50 anos e não adianta. É a maior besteira que existe pra um gordo tentar entrar em forma, não funciona nem pro mais disciplinado do planeta...sei que o texto nao é seu nem a culpa. foi mal

      Excluir
    3. Olá, Anônimo.
      Sem problemas. Tem como emagrecer. Acredito que você está fazendo errado. Mire emagrecer 2 quilos e assim por diante. Chega um dia que vai emagrecer muito. Então faça uma redução de estômago.

      Ficar em forma é muito difícil. Isso é para poucos. O negócio e ficar com um peso legal e não tão gordo.

      Leia esse livro do Tim Ferriss. Já o li e acredito que vai te ajudar.
      http://lelivros.love/book/baixar-livro-4-horas-para-o-corpo-timothy-ferriss-em-pdf-epub-e-mobi-ou-ler-online/

      Abraços!

      Excluir
  2. Excelente texto, mais um pra saúde da finansfera, acho que esse mês o povo está bem preocupado hehe

    Abçs

    ResponderExcluir
  3. Eu sempre fazia musculação e gostava muito de treinar, foi deixando de lado e hoje estou com 130 kg, tem coisas no texto que nao concordo 100%, mas querendo ou nao ele descreve a vida de muitas pessoas. Esse ano tirei para voltar p academia e o jiu jitsu q sempre gostei, veio essa pandemia e acabou com tudo. Lendo esse texto fiquei pensando se nao dava p ter corrido no quintal ou ter feito exercícios em casa. Bom texto!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, João.

      Pois é, essa pandemia está atrapalhando muito. Bom que você já percebeu isso.
      Agora é tentar se ajeitar aí.

      Abraços!

      Excluir
  4. Que incrível esse texto. Me lembrou da minha vida.

    Eu comecei até a escrever uma resposta aqui, mas ficou tão longa que virou um post. Lhe concedi os créditos pela inspiração.

    Abraços,
    Pi
    https://poupadordointerior.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, PdI.

      Que bom que gostou. Parabéns pela sua mudança.

      Abraços!

      Excluir
  5. Enquanto isso eu travo uma guerra pra conseguir engordar..cada um com seu drama, né!

    Abraço

    https://engenheirotardio.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. porra nao vem se gabar nao

      Excluir
    2. Olá, ET.

      Pois é, agora é tomar cuidado para não ganhar muito e ficar gordo.

      Abraços!

      Excluir
  6. Com dieta paleo, restrição calórica, jejum e exercício físico qualquer um emagrece.
    O grande problema é a resistência insulinica. Gordos quase sempre tem resistência insulinica e dietas não adiantam pra quem come carboidrato e não caminha.
    A maioria das pessoas ainda se concentra na quantidade de calorias X gasto calórico e isso só funciona pra gente normal. Quem já desenvolveu resistência à insulina vai continuar gordo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, CF.

      Isso é verdade. Quem já tem alguma doença tem que fazer um pouco diferente, mas se tiver força de vontade consegue, pois conheço muita gente que é ex-gordo.

      Abraços!

      Excluir
  7. Belo artigo, Cowboy! Eu diria até que, cuidar do corpo, saúde, alimentação vem antes dos investimentos! Afinal, queremos uma qualidade de vida boa em nossa maior idade não é! Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, One.

      Isso é verdade. Do que adianta ter dinheiro e uma saúde ruim. O melhor é ter os dois.

      Abraços!

      Excluir
  8. Fala Cowboy! Muito bom texto, ter saúde é essencial. Um abraço!

    ResponderExcluir
  9. Eu sempre tive muitas dificuldades para emagrecer.
    Este ano, entrei com 120kg. Mas decidi que era hora de mudar.
    O que realmente virou o jogo pra mim, foi procurar um nutrólogo.
    Não adianta estar obeso e tentar fazer dietas por conta própria.
    O cara rapidamente matou três grandes problemas na minha vida: ansiedade (que se transformava em comer descontroladamente), preguiça (que me fazia ficar sentado ou deitado sempre que possível) e saciedade (fome o tempo todo).
    Com dezenas de exames de sangue e alguns remédios manipulados, ele resolveu os problemas acima. E aí foi relativamente fácil seguir a dieta. Não muito restritiva, mas porcionada. Passei a levar comida para o trabalho, lanches, e etc.
    A esposa ajudou absurdamente, claro.
    Mas este conjunto de coisas, foi muito importante pra mim. Em três meses perdi 13kg. Sem fazer um esforço absurdo, pois os medicamentos não me deixam sentir fome ou ansiedade para comer.
    Agora estou na segunda etapa, buscando menos 12kg nos próximos três meses.
    O melhor de tudo, é que não tem sido um grande fardo. Tenho seguido a nova rotina numa boa. Não gosto de exercícios, mas comprei uma esteira e estou tentando me animar para caminhar diariamente. Ainda não consegui. Quando conseguir, com certeza vou perder peso ainda mais rápido.
    Eu achei que não havia solução mais para mim. Mas fica a dica aqui para os colegas leitores. Procurem um bom profissional. Vale muito a pena.
    Já tentei mil dietas antes, e engordei tudo de novo. Exatamente como no texto.
    Obrigado pelo alerta Cowboy. Este texto é como um duro soco na cara (ou seria no estômago? hehe).
    Um abraço.
    Stark.
    www.acumuladorcompulsivo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Stark.

      Que bom. Parabéns! E também por ouvir a sua esposa. Muita gente acha ruim quando outras pessoas dão conselhos.
      É isso aí. Vá com fé que você vai ficar com o peso considerado normal.

      Abraços!

      Excluir
  10. Tem problema psicológico tem hora que não sabemos se o psicológico é a causa ou a consequência da obesidade acho que existe uma retroalimentaçã.Se tá baixo come fica se culpando acaba comendo mais ficando mais pra baixo ainda se achando fraco e incapaz. Ai já gordos temos vergonha de fazer atividades físicas, achar roupa pra fazer atividades, acabamos reduzindo o lazer a comida, são tantos fatores,mas muitos dos que estão no texto é a realidade para muitas pessoas. Sigo na Luta mas sei lá se um dia vou conseguir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, SM.

      Eu entendo. Isso é besteira ficar com vergonha. Ligue o botão de foda.
      É melhor ir ao um psicólogo caso sofra alguma coisa.
      Você consegue sim. É só ter força de vontade.
      Já pensou fazer redução de estômago.

      Abraços!

      Excluir