quarta-feira, 17 de junho de 2020

Almeje alto e defina suas metas

Quando eu era criança eu almeja algumas coisas e às vezes era fora do padrão de onde morava. Por exemplos, ficar rico, possuir uma casa espaçosa. Quando comentava isso para algumas pessoas praticamente todos falavam que é melhor sonhar, por exemplo, com uma casa de 4 cômodos e que ficar rico é muito difícil. Eu falava e falo que o esforço de sonhar grande é o mesmo que pequeno. É melhor mirar as estrelas e acertar a lua. 

Eu não culpo as pessoas por não ter uma mente assim. Quando uma pessoa vive em uma sociedade que sonha pequeno é muito difícil sair dessa matrix. Eu só fui acordar quando eu fiquei incomodado com a minha situação financeira e social. Depois que comecei a ler livros e blogs que minha mente começou a abrir e o que eu sonhava quando era criança é possível conseguir.

Eu estou na luta e sei que vou conseguir o que almejo. Culpar os outros, como governo, não vai fazer que você prospere, apenas vai te fazer ficar com raiva. Sonhe grande e não faça negócios que prejudique terceiros.

Abaixo o texto não é de minha autoria. Eu extraí do livro "Atitude Metal Positiva". Esse livro está disponível no site Amazon. Você pode ler o ebook de "graça" se tiver assinatura  Prime ou comprá-lo clicando no link abaixo.

Atitude Metal Positiva

"Existem quatro coisas importantes a ter em mente. 


(a) Escreva sua meta. 
Você então vai começar a cristalizar seu pensamento. O próprio ato de pensar enquanto escrever terá a tendência de criar uma impressão indelével em sua memória.

(b) Dê um prazo a si mesmo
Especifique um tempo para alcançar seu objetivo. Isso é importante para motivá-lo: parta na direção de sua meta e continue  andando em direção a ela. 

(c) Defina padrões elevados
Parece haver uma relação direta entre a facilidade de alcançar uma meta e a força de seus motivos. E, de modo geral, quanto mais alta for sua meta principal, mais concentrado será o esforço para alcançá-la. O motivo para isso é que a lógica tornará obrigatório almejar pelo menos um objetivo intermediário, bem como um imediato. Assim, almeje alto. E tenha então um degrau imediato e outro intermediário levando à sua realização. A seguinte pergunta deve estimular seu pensamento: onde você vai estar e o que estará fazendo daqui a dez anos se continuar fazendo o que está fazendo agora? 

(d) Almeje alto. 
É curioso que almejar alto na vida, pleitear prosperidade e abundância não exige mais esforço do que é exigido para se aceitar miséria e pobreza. Barganhei com a vida por um centavo, E a vida não pagava mais, Por mais que eu implorasse à noite, Quando contava minhas parcas reservas."

Abraços,
Cowboy Investidor

2 comentários :

  1. Excelente post.

    Eu sempre defini ''metas anuais'' e sempre fracassava (isso quando lembrava), em 2018 resolvi escrever pela primeira vez minhas metas anuais. O resultado foi ótimo. Estou na luta por 2020 agora.

    Abraços,
    Pi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, PI.

      Que bom. Sempre é bom escrever as metas.

      Abraços!

      Excluir