terça-feira, 24 de setembro de 2019

Viva um mundo de abundância e não de escassez


Desde de criança que eu vivo no meio de pessoas que reclamam muito, por exemplo, não chove como antigamente, dinheiro está difícil de se conseguir. 

Eu tinha uma mente meio que programada para isso também. Só que aos poucos eu fui mudando isso. Isso aconteceu depois que fui morar na cidade e a ler livros sobre finanças, autoajuda, filosóficos, etc. E vi que reclamar não adianta, ou seja, isso só vai te prejudicar. É como a lei da atração. Se a  gente focar demais nessas coisas parece que nada dá certo. O negócio é para de reclamar e agir.

Sempre que tenho um tempo eu vou à casa de meus pais que é na roça e tenho contato com meus vizinhos e algumas pessoas da cidade e o que mais ouço são reclamações. Que o governo está mal, que não está chovendo o bastante, que o dinheiro sumiu. Vejo que isso não é só de lá. Também ouço isso de meus colegas da cidade grande. Portanto, acredito que isso é geral.

Em relação a dinheiro. Não veja isso como escassez. Veja como abundância. Ele não acabou, apenas muda de mãos. Enquanto você está aí reclamando. Seria melhor você buscar meios para atraí-lo. Parece que muitas pessoas não gostam de dinheiro, pois quando conseguem já querem se livrar dele rapidamente comprando passivo ou supérfluo. Compre ativos e faça o dinheiro trabalhar para ti. Faça seu dinheiro trabalhar dia e noite. Assim o dinheiro nunca vai ser escasso e sim abundante.

Abraços,
Cowboy Investidor

32 comentários :

  1. Cowboy, texto curto mas objetivo e direto. É exatamente assim ao meu redor: pessoas preferem destruir que construir, dá mais trabalho a segunda opção. Jornal vende desgraça, noticia boa não vende, já percebeu isso? Assim são as pessoas no geral. Por isso, cuidado ao falar de poupar ou investir com os outros. O que mais ouço é: “não me sobra nada, investir é para quem é rico!”.
    A maior pobreza é a de espírito. Vou fazer um post novo, você acabou de me dar uma idéia. Se possível, me adicione no seu Blogroll, te adicionei agora. Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, HM.

      Muito obrigado pelo comentário. Pois é, o povo gosta de reclamar demais. Isso é ruim para eles e para quem está em volta.

      Muito obrigado por adicionar-me. Adicionei você na minha lista.

      Abraços!

      Excluir
    2. HM,

      Sempre que possível visito seu blog, gosto muito, através dele conheci o blog leitão em ação, fiz curso com o Eduardo Leitão, muito bom o conteúdo dele.

      Sobre o que vc falou com o cuidado em falar de investimentos, concordo contigo acredito que quanto menos falar é melhor, muitas pessoas acham que ter poupança ou investimentos é coisa de gente egoísta, mercenário, pão de duro. Mas pode perceber, quem fala isto são exatamente as pessoas que não tem nenhuma reserva ai para desmerecer e ficarem de bem com sua consciência precisam desprezar as conquistas do outros.

      Abç

      Excluir
    3. PM, obrigado por seu cometário. A blogosfera de investimentos se não for voltada para dividir conhecimento, não serve pra mais nada. Riqueza a gente divide, é conhecimento é a maior riqueza que um homem pode ter. Muitos acham que dinheiro é tudo, eu te afirmo que não é. Dinheiro potencializa felicidade, mas não compra.
      E como o Cowboy falou no texto, a sua maneira, a maioria das pessoas agem como se fossem magnetos de pobreza. “As palavras têm poder”, as atitudes seguem as palavras e os pensamentos.
      Escrevi este texto meses atrás. Cowboy, deixo aqui o link do texto, aguardo sua opinião.
      https://heavymetalinvestimentos.blogspot.com/2019/06/enquanto-maioria-reclama-da-chuva.html

      Excluir
    4. Olá, HM.

      Sim. Vou ler o texto. Obrigado por compartilhar.

      Abraços!

      Excluir
  2. Muito bom. Realmente as pessoas não gostam de dinheiro por que quando tem logo se livram dele. Abcs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, AA40.

      Pois é, enquanto eu já não gosto de gastar. Outros nem ficam um dia com dinheiro. Rsrs.

      Abraços!

      Excluir
  3. Olá Cowboy,

    Infelizmente reclamar é o padrão. Você vê isso em todo lugar. Se ao menos resolvesse alguma coisa. Mas sabemos que é apenas um jeito de se safar da parte árdua. Seja ela de admitir que gasta muito e por isso não tem dinheiro e por ai vai...

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, II.

      Com certeza. Reclamam e não agem. Ficam só no se...

      Abraços!

      Excluir
  4. Cowboy Investidor,

    Muito bom o seu post. Reclamar é um hábito muito prejudicial, mas poucos dos que o praticam conseguem entender isso.

    "Desde de criança que eu vivo no meio de pessoas que reclamam muito, por exemplo, não chove como antigamente, dinheiro está difícil de se conseguir."
    E se você reparar, a maioria dessas pessoas continua pensando do mesmo jeito. A questão é que quanto mais focamos no problema, menos nossa mente consegue delinear alguma solução.

    Abraços,
    simplicidadeeharmonia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, SeH.

      Obrigado pelo comentário.
      Sim, isso já virou hábito. Muitos falam quase sem pensar.
      Isso mesmo. Eu vejo isso. O discurso é o mesmo há anos.

      Abraços!

      Excluir
  5. Excelente Cowboy, infelizmente a natureza do brasileiro em geral é reclamar e lamentar... mas se analisar bem a maioria dessas pessoas não faz nada de objetivo para mudar essa situação de “escassez”.
    Abs!

    www.executivoinvestidor.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, EI.

      Pois é, eu ultimamente mundo de assunto quando uma pessoa começa a reclamar comigo. Essa é uma tática que encontrei. Já dei resposta duras para alguns que ficavam reclamando e hoje eles não reclamam para mim.

      Abraços!

      Excluir
  6. Fala Cowboy,

    Bem verdade isso, nossa mente é programada para repetir padrões, por isso é tão difícil convencer alguém a investir, estou tentando fazer isso em casa mas já estou desistindo. Fazemos o que nossos pais faziam, repetimos seus erros de forma inconsciente. Eu estava no mesmo caminho de meus pais, guardar um pouco de dinheiro e gastar td, porém até virar a chave e perceber que o caminho estava errado não foi tão simples e sempre recebo "conselhos" de meus pais e irmãos, o problema é que eles não tem nenhuma noção de investimentos kkkk

    Seu texto me fez lembrar de um livro, os segredos da mente milionária, já leu?

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, PM.

      É muito complicado conversar as pessoas a mudar e principalmente a investir.
      Sim, já li o livro. Muito bom por sinal. Tiro muitas lições de lá.

      Abraços!

      Excluir
  7. Reclamar para muitas pessoas é um hábito.

    Gostar de dinheiro quese todo mundo gosta, querer mais dinheiro todo mundo quer, conquistar esse dinheiro é algo que exige esforço e/ou disciplina e isso é algo que a maioria não quer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Anônimo.

      Sim, já virou hábito. O problema é que a pessoa só fica reclamando e não age. Aí fica complicado.

      Abraços!

      Excluir
  8. cowboy, esse pensamento já vejo como uma evolução. seria uma blogsfera 2.0, em contraposição à visão de mesquinharia que prevalecia há um tempo atrás. (ainda tem né, vide o japa que disse que compra promoção do macdonalds sabado a noite por $14).

    nesse sentido vejo a mesma coisa com "promoções". meus colegas perdem um tempo incrível e o pior, compram coisas e lanches que nunca comprariam ou comeriam se não tivesse na promoção ou tivesse o "cupom".

    enfim, mudar a chave da escassez é um enorme desafio, até pq cada um sabe onde o calo aperta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, PJ.

      Pois é, o livro Mente Milionária fala que a gente também não pode ficar fascinante com coisas "baratas" e que um dia temos que tirar uma de rico para a mente se acostumar. Ou seja, Não basta ser só rico de dinheiro. Tem que ter a mente milionária também.

      Abraços!

      Excluir
  9. Isso mesmo, Cowboy. Eu simplesmente me afasto dessas pessoas pq acabam trazendo uma energia negativa pra gente. Mas eu tenho minha mãe como exemplo de uma das pessoas que conheço que mais reclama na vida. Hoje, eu aprendi a só escutar e não rebato mais o que ela diz pq à medida que a idade chega, pior fica. E existem pessoas que não só sabem se vitimizar e achar que o problema é somente dela e não que nós somos de alguma forma privilegiados.

    Grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, EP.

      Foi o melhor que você fez. Ficar perto de pessoas negativas acabam sugando a nossa energia. Já no caso de pessoas próximas, é fingir que está escutando, mas na verdade entra em um ouvido e sair no outro.

      Abraços!

      Excluir
  10. É assim mesmo Cowboy! Primeiro a gente passa por essa fase de inconformismo com a existência dessas pessoas. Depois a gente passa a nem prestar mais atenção nelas. A gente acaba até achando bom que tem gente que joga para longe a felicidade da vida delas pois fica mais parte capturá-la para a gente rsrs.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, André.

      Eu ultimamente só mudo de assunto e nem me importo mais com esse tipo de pessoa.

      Abraços!

      Excluir
  11. Fala Cowboy! Não precisamos desse ciclo vicioso dos ruminantes reclamando da vida de um modo geral. Precisamos estudar e nos desenvolver melhor, buscar o autoconhecimento; quem pode melhorar sua vida é você mesmo, estou aprendendo da forma mais dolorosa, já que não aprendi na época certa. Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, PDS.

      Verdade. Temos que nos livrar disso. Quem espera ajuda dos outros nunca vai para frente.

      Abraços!

      Excluir
  12. poois é mas quem é viciado em reclamar faz como? Nao é facil mudar, qual as dicas PRATICAS ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Anônimo.

      Acabar com hábito é muito complicado. Primeiro temos que mudar nosso pensamento. Nos policiar nas palavras. Para quem reclama que dinheiro está difícil. Nesse caso é melhor arrumar outro emprego, empreender, etc. E não ficar se lamentando.

      Abraços!

      Excluir
  13. Vixe, eu parei para pensar tempos atrás e assumi que sou um reclamão e rabujento, espero mudar isso, não é bom para minha saúde mental !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, SP.

      Ainda bem que você se tocou que era assim. Assumir um defeito é uma coisa bem difícil. Quando a gente vê um defeito que temos fica até mais fácil mudar.

      Abraços!

      Excluir
  14. Nem me fale sobre pessoas que reclamam, a colega que trabalha do meu lado, passa 24h reclamando e o hobbie dela, chega a ser engraçado, ainda bem que os livros, a mudança de mindset e a vida blindaram minha mente para esse tipo de pessoas. Se a pessoa não tiver uma mente boa, suas energias serão drenadas por tanta negatividade.

    BG
    Sniper

    ResponderExcluir
  15. É isso ai Cowboy! O dinheiro é abundante. Basta conquista-lo, mas para isso é preciso mudar o mindset para atrair essa abundância. Também nasci e convivi com pessoas de mindset de escassez, mas a maravilha de nossa mente é poder reprograma-la!

    ResponderExcluir
  16. Disse tudo Cowboy. O que temos que mudar é a nossa percepção sobre as coisas e acontecimentos da vida para podemos viver melhor. Enxergar oportunidades onde surgem os problemas.

    Abraço!

    ResponderExcluir