sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

Veja as perguntas que você precisa saber para criar um Plano de Vida


Você já se perguntou a importância de se organizar e ter um plano de vida? Para começar, você deve se perguntar se já planejou sua vida da maneira certa e se seguiu os passos certos.

Estamos no início de um novo ano, uma nova etapa na qual você pode encomendar todas as suas ideias e se dar um tempo para começar um Plano de Vida que permita que você se desenvolva como pessoa. Não é difícil, mas é importante. Temos certeza de que não levará muito tempo para organizar um.

Prepare-se para o seu plano de vida


Como você avaliaria o estilo da sua vida?


Pare e pense sobre essa questão. Que tipo de vida você está levando? Se você está satisfeito ou não de viver uma vida assim, de viver como você está ou simplesmente viver dessa maneira porque é o que "tocou" você.

Como está seu presente?


Como você definiria seu presente? Pense se este presente realmente te excita e te inspira a continuar mais tarde, poder completar projetos, ser capaz de começar uma vida bem-sucedida.

Que te faz feliz?


Não há necessidade de grandes coisas para motivá-lo a viver uma vida cheia de felicidade. Portanto, a felicidade pode ser em momentos, em satisfações, em família, em amigos, qualquer coisa pode te encher de felicidade O que te faz feliz?

Como você se aliviar?


Descubra qual é a maneira como você desabafa. Além disso, analise se isso é o mais adequado. Você pode se aliviar andando à noite em um lugar calmo, ouvindo música, conversando com amigos. Nunca desista para si mesmo gritando com outras pessoas, não use violência quando estiver em tempos difíceis.

O que você está falhando?


Somos todos humanos e podemos falhar nesta vida. O truque é saber como se dar conta, não desanime, continue lutando para obter melhores resultados.

O que você quer para sua vida?


Como você se vê no futuro? Comece a refletir sobre as coisas que você quer ter no futuro, não apenas materialmente, mas também sentimentalmente. Você quer felicidade? Então, construa uma.

O que você precisa fazer para conseguir o que deseja na vida?


Obviamente, você tem que analisar de que maneira você vai conseguir o que quer. Sabemos que você é o único que pode tomar uma decisão correta e precisa.

Reflita em sua vida


O que você realmente quer alcançar em sua vida?


Desde que você já declarou o que você quer nesta vida, você também deve pensar sobre quais são seus objetivos e o que você quer alcançar como um ser humano.

Que tipo de pessoa você quer ser?


Do seu lado pessoal, quem é você? Lembre-se de que você e suas ações dizem muito sobre você como pessoa, sejam mais gentis, mais justas, demonstrem felicidade e alegria. Os maus momentos acontecem, mas as impressões permanecem, não deixe que um dia ruim arruíne sua imagem.

Como você gostaria de ser lembrado?


Você é o dono do seu destino, lidera o caminho do bem, deixando uma marca positiva entre as pessoas que conhece. Sabemos que eles se lembrarão de você da melhor maneira.

Qual seria a sua vida se nunca muda a maneira como você está agindo neste momento?


Portanto, faça um balanço das coisas que você pode mudar. Simultaneamente, pense também em como seria sua vida se você não mudasse esses pequenos detalhes que poderiam fazer a diferença, por exemplo. Uma mudança positiva sempre trará melhorias para sua vida.

Abraços,
Cowboy Investidor

13 comentários :

  1. Cowboy, a alguns anos atrás li bastante coisa sobre motivação e afins. Vi muitos vídeos no Youtube, de motivadores, padres, filósofos, lí bastante a bíblia.
    Inclusive digo que os conceitos que estão na bíblia não devem nada a obras de outros autores, inclusive de autores famosos.

    Hoje não acesso muito esse tipo de conteúdo, embora reconheça suas qualidades.
    Já faz um tempo que coachs, motivadores, empreendedores de palco viraram "moda", alguns bons, outros nem tanto, muitos caça níqueis.
    Acho que muita gente está se intoxicando com excesso de teorias, teorização de tudo.

    APENAS FAÇAM! Se você tem planos,ideias, faça um planejamento, analise, MAS TOME ATITUDES PRÁTICAS. Isso serve pra carreira, estudos, empreendimentos, relacionamentos, enfim praticamente tudo.

    Quer mudar? analise, pense, MAS FAÇA ALGO.

    Hoje tá uma onda de gourmetizar tudo, complicar tudo, claro que há coisas complexas, mas tá demais.
    Empresas cheias de problemas, financeiros, estruturais, de relacionamento etc e ao invés de tentar SOLUCIONAR os problemas contratam coachs para motivar funacionários, aí os funcionários se vêem imersos nos mesmo problemas e depois de uma seman a motivação já foi pro espaço.
    Porra, procurem resolver os problemas.

    Conteúdo motivacional, religioso não deve ser apenas uma fuga, um esconderijo. Tem coisa que ou você tenta mudar ou parte pra outras. MAS AÇÃO É FUNDAMENTAL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem fiz referência a livro se essa foi a sua intenção.
      Não precisa de livro pra começar a fazer as coisas, acho que muitas vezes o que falta as pessoas é coragem.

      Excluir
    2. Exato anônimo, coragem é o que geralmente falta para muitas pessoas.

      Excluir
    3. Olá Senhores,

      Concordo com vocês. Agir é mais importante. Ficar só teorizando e não ter ação não vai adiantar em nada.

      Abraços!

      Excluir
  2. Eu não tenho muita paciência para ler livros digitais para montar um plano de vida, prefiro ir lendo em artigos na internet e montar o meu. Eu já tinha feito um plano de vida mesmo sem ainda saber o que isso significava.

    O bom também é você não ficar compartilhando seu plano de vida para os outros, pois as pessoas geralmente sempre são negativas demais e não querem ver alguém melhorar.

    futuramenterico.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá FR,

      Sim, não precisa ler para montar plano de vida, mas tem gente que está tão perdido que nem sabe por onde começar.

      É melhor ficar calado mesmo. Muita gente tem inveja e não compartilhar é a melhor opção.

      Abraços!

      Excluir
  3. Ótima reflexão cowboy...
    Parabéns pelo post

    ResponderExcluir
  4. Excelente post, Ci!

    Espero postar uns textos mais filosóficos em breve também... Uma coisa, você poderia me auxiliar na planilha adp? Coloquei os impecilhos no último post.

    Abraços!!

    Intendente Frugal,

    ResponderExcluir
  5. Fala Cowboy! Sou um grande fã, te leio sempre.
    Você já me ajudou muito.
    Sou novo na blogsfera!
    Me adicione e me ajude a participar do ranking!
    Um grande abraço!

    https://vivopoupando.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá VP,

      Muito obrigado por seguir e pelo comentário.
      Sim, vou adicionar você.

      Abraços!

      Excluir