A maioria das pessoas sonha em ter uma boa vida. Porém, nem todas planejam ou correm atrás desse sonho. A pergunta que faço para mim e para você é: A sua vida atual está conforme o planejado ou no caminho certo?
Respondendo: Quando era criança eu tinha outros sonhos e por morar na zona rural. O meu sonho era tornar-me um cientista (astrônomo). Gostava de observar (apenas com os olhos) o espaço e achava muito interessante. Quando me tornei adolescente fiz um curso de informática, mudei de ideia e me interessei por computadores.
Então, por interessar por computadores eu graduei-me em computação. E claro, com o objetivo de tornar-me um grande profissional e até mesmo um empresário no ramo. Só que meus planos não foram como eu esperava. Trabalhei como programador, analista de sistemas em empresas privadas, no entanto, o salário era muito pouco do sonhado e do esperado.
O lado empresário começou a aparecer. Fiz planos para desenvolver sistemas, só que acabei entrado no ramo dos concursos e deixei de lado o plano de fundar uma empresa de TI.
No entanto, com essa mudança de plano e tendo uma renda razoável. Procurei meios para investir essa grana. Nunca fui gastador e por não gostar do meio corporativo. Obedecer ordens de chefes e tal. Interessei-me pela busca da IF.
No meio disso tudo. Eu me casei e divorciei-me. Mas a busca pela IF nunca saiu dos planos. Então, respondendo a pergunta. Meus planos mudaram muito durante os anos. Mas uma coisa que não mudou e estou sempre buscando é não me tornar mais um acomodado. Acomodado com o trabalho, aceitar a vida como ela é ou deixar a vida me levar.
Hoje meu plano é ser IF e viver uma vida tranquila viajando, morar em um rancho ou uma cidade tranquila (cidade pequena/média). No ramo amoroso o plano é continuar solteiro (não pretendo me casar).
E vocês senhores (as) leitores (as). A sua vida atual está conforme o planejado ou no caminho certo?
Abraços,
Cowboy Investidor
Cowboy, tudo pode melhorar sempre, mas precisamos agradecer. Outro dia pedi um Google Eats e o rosto de exaustão do entregador naquela hora tarde da noite fez eu me sentir mal por ter marcado 3 reais de gorjeta. Enfim, querer é funcao linear constante, masmas l depois que a pessoa consegue algo, esquece exponencialmente.
ResponderExcluirOlá CP,
ExcluirSim, sempre é bom agradecer o que conquistamos.
Abraços!
É isso aí Cowboy, a vida na maioria das vezes foge do roteiro que planejamos. O importante é estar preparado para as adversidades e seguir em frente em busca dos objetivos.
ResponderExcluirSucesso em busca da sua IF!!
Olá PnB,
ExcluirVerdade. Sempre vamos ter algumas dificuldades, mas o temos que seguir em frente e não desistir.
Abraços!
A minha estou batalhando muito. Fui gari um tempo, ralei para passar em outro concurso no Estado que moro, tirei OAB, advogo tb..porem não estou satisfeito. Com os cortes que o Estado tem feito, estou numa caixa cheia de maribondo, salário achatado. Estou focado na renda extra acima de tudo. Espero avançar neste quesito. Abraço
ResponderExcluirOlá Gari,
ExcluirSua trajetória é legal. Você é um dos caras que começou pequeno e está crescendo com seus esforços.
Abraços!
Meu principal objetivo hoje é terminar o mestrado em filosofia na UFPR.
ResponderExcluirMeu segundo é destruir o governo ilegítimo desse ditador Bolsonaro.
Alerta! Alerta! Alerta Anti-facista!
Juninho
Levante Popular da Juventude
Núcleo Paranaguá
Olá Juninho,
ExcluirBoa sorte no seu mestrado.
Agora destruir o Bolsonaro você não é capaz.
Abraços!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ExcluirExcelente texto, Cowboy.
ResponderExcluirNossa infância foi muito parecida. Também nasci em Zona Rural e eu tinha como sonho de criança ser astronauta, mas não passou de um sonho mesmo.
Fui deixando a adolescência ser saber exatamente o que fazer da vida. As únicas coisas que tinha em mente eram uma vontade de viajar o mundo, ver coisas que não existem por aqui, como a neve, ver as grandes bandas de rock internacional que eu gosto algum dia ao vivo, essas coisas.
Por sempre gostar de números, entrei no curso de Ciências Contábeis, mas com dois anos de curso vi que não era como eu esperava. Havia 90% de disciplinas burocráticas e 10% de disciplinas de exatas, além de a área pagar pouquíssimo em toda a região.
Mesmo assim optei por concluir o curso, pois como eu já tinha percebido que nessa região para melhorar de vida só por meio de concurso público, o diploma poderia me servir.
Comecei a fazer todo concurso que aparecia pela frente e acabei passando em um no qual desempenhava um trabalho totalmente braçal, passando o dia inteiro embaixo do sol quente do sertão. Isso fazia com que eu não me acomodasse.
Parei então de fazer todo concurso que aparecia e me dediquei a certames específicos, então eu passei em um concurso para desempenhar um trabalho administrativo.
Por ser muito proativo me tornei o burro de carga do setor. Eu fazia sozinho o trabalho e três pessoas, e era numa função que não tinha paz mesmo que fosse à noite, fim de semana, feriados...
Até que eu soube que haveria um concurso para um cargo que eu sempre admirei, passei quase um ano estudando exclusivamente para ele e consegui passar.
Hoje parei de fazer concursos públicos e pretendo permanecer nesse cargo. Considero o salário bom para este interior, mas por saber que no decorrer do tempo o poder de compra do meu salário irá ser engolido pela inflação, já que os reajustes sãoescassos, busco a IF. Aliás, a renda extra adquirida investido também me ajudará a realizar as vontades que elenquei acima.
Só uma correção: "Eu fazia sozinho o trabalho DE três pessoas"
ExcluirOlá IdS,
ExcluirÉ verdade. Sua história é um pouco parecida com a minha.
Bom que você não se acomodou e conseguiu dar a volta por cima. Eu também parei com os concursos. Agora é ganhar dinheiro extras com outros meios.
Abraços!
Interessante saber que tem funcionário publico que trabalha pra caramba. A sociedade de uma forma geral (sem generalizar é claro) tem ideia que funcionário publico não trabalha. Tenho amigos fiscais de renda e todos dizem que trabalham pouco e ganham bem. Trabalhar pouco não quer dizer que são vagabundos, apenas que dá pra administrar bem as 8 horas de trabalho sem muito stress. Tenho 4 amigos nessa situação.
ResponderExcluirMas respondendo ao questionamento do CI, eu nunca planejei nada na minha vida. Tudo foi acontecendo e graças a Deus de uma forma bem satisfatória. Na minha atual situação não está legal por que gostaria de ter uns R$ 5 milhões na conta. Já pediria demissão na empresa e passaria parte dos meus dias estudando os melhores investimentos e rentabilidade. Fora isso, vamos levando.
abc
Olá KSPOV,
ExcluirPois é, há muitos funcionários que trabalham. O problema é que há burocracia demais.
Que bom que deu tudo certo para você. Também queria ter 5M, mas estou em busca também.
Abraços!
Minha vida atual é um fracasso e eu não gosto dela. Espero que com o que eu estou fazendo, melhore uns 50% daqui uns 2, 3 anos.
ResponderExcluirEu já sonhei em ser tudo. Médico, engenheiro, juiz, empresário. Meu maior defeito é a indecisão e até agora eu não me decidi.
Olá Anônimo.
ExcluirEu já tive essa fase também. É muito complicado. Eu me sentia um fracassado. Só que ao contrário de você, eu não era indeciso. Seria boa você focar em algo e ir até o final.
Abraços!
Olá Cowboy,
ExcluirCriei um novo blog, espero tua visita lá!
O motivo de tantas ativações/desativações é que nunca visitavam nem comentavam, por isso peço que leia e comente, isso é fundamental para que eu continue ativo.
futuramenterico.blogspot.com
Fiz SENAI nos anos 2000 fim da época de ouro na metalúrgica , quando cheguei ao mercado já não era aquela maravilha que os mais velhos falavam.Nos primeiros anos de trabalho abandonei 2 cursos técnicos pela metade, larguei a namorada e cai nas baladas por anos até que um belo ,cerca de 5 anos atrás, sofri um acidente e assim minha vida social e profissional congelou, mas agradeço a Deus , nasci de novo amadureci muito ganhei outra visão de mundo, pena que a duro custo. Meus planos sempre foram de IF na minha cabeça ou era sair do pais ou fazer casinhas para alugar e ter liberdade isso não mudou.
ResponderExcluirABRAÇO
Olá SM,
ExcluirAcontecem problemas demais na nossa vida. E não temos que desistir. É seguir em frente. Que bom que você está conseguindo vencer seus problemas. Meus parabéns!
Abraços!
Sua história é tão parecida com a minha que resolvi comentar. A diferença é que não me divorciei, mas também entrei pro ramo público e também me formei em computação etc...
ResponderExcluirOlá Anônimo,
ExcluirLegal, que bom que seu casamento está bem e fez um curso até legal.
Abraços!
Parabéns pelo post cowboy...
ResponderExcluirAos 17/18 anos, meu sonho era ser policial, porém tenho uma doença degenerativa nos olhos e sem minhas lentes especiais enxergo menos de 50%. Isso me privou de seguir qualquer área militar e fazer concursos públicos. Isso me frustou bastante, cheguei até chorar por isso. Devido minha facilidade com informática ,decidi cursar o curso técnico em mecatrônica, do nada, fui conhecendo a área e gostando bastante, entrei em uma área e desde 2011 enviava curriculo para essa empresa que estou agora,nunca parei de enviar, sempre fui muito insistente, então 2016 consegui entrar e estou em realizando profissionalmente, preciso somente terminar minha faculdade (em curso) pra me tornar realizado.
em outras áreas esta se encaminhando...
Um abraço
Olá Joselito,
Excluirobrigado pelo comentário.
Complicado esse problema de visão. O bom é que você enxerga com lentes. Essa área sua é muito boa. Só com um curso técnico você está muito bem pelos seus rendimentos.
Então, vá lá e faça esse curso para se tornar realizado.
Abraços!
Tem até juiz cego. Problemas visuais não impedem o ingresso em bons cargos no serviço público
ExcluirFala Cowboy!
ResponderExcluirAcho que até eu estou bem, por enquanto esta indo tudo como o planejado, tendo seus altos e baixos como de costume, hoje costumo fazer metas/objetivos para minha vida e vem me ajudando muito.
A 10 anos atras, com 17/18 anos, eu nem sabia o que eu queria para minha vida, nem faculdade, acho que eu era muito preguiçoso/vagabundo na minha adolescência, só pensava em jogar bolar, até queria ser profissional, mas esse mercado no Brasil, sabe como é... E ficar tocando em bandas.
Acho que acordei pra vida la por volta dos 21/22 anos, quando comecei a saber o que queria na minha vida, fiz uma faculdade de TI, embora que não trabelhe na área, em 2015/16 conheci os investimentos, e agora vendo aparecendo o lado empreendedor na minha vida.
Ainda bem em fazer outras faculdade, mestrado, etcs.
Abraços e sucesso!
Olá SB,
ExcluirÉ normal ter essas indecisões quando somos novos.
Essa área de música é boa. Você pode ser professor e tocar em bandas. Dá para fazer muita coisa.
Ser empreendedor é uma coisa que já pensei muito.
Desejo sucessos nessa sua trajetória.
Abraços!
Igual o Investidor Sem Noção disse, eu tenho Síndrome de Asperger e problemas de visão que faz com que as oportunidades fiquem bem escassas para mim. Também chorei com bastante raiva, pois jamais passaria por um teste psicológico. Eu tenho muitos problemas de concentração.
ResponderExcluirAté para conseguir um visto de turismo isso pode dificultar.
Decidi que vou ser microempreendedor aqui no Brasil mesmo, minha única chance. Vou ver o que dá certo.
Olá Anônimo,
ExcluirBoa sorte na sua jornada. Se fizer certo dará certo.
Abraços!
Minha trajetória
ResponderExcluirPobre - Fiz concursos e melhorei de vida
Agora é fazer mais concursos e melhorar ainda mais
Olá ST,
ExcluirLegal, é isso aí. Eu parei de prestar concursos. Mas ainda há muitos bons.
Abraços!
CI, tô como Zeca pagodinho: deixo a vida me levar.
ResponderExcluirTudo que planejado se desvia. Preciso de uma virada de mesa nisso.
Abc
Olá OK,
ExcluirVocê precisa focar em um plano se segui-lo arrisca. Ficar mudando é complicado.
Abraços!
Na infância pensei em ser jogador de futebol, locutor esportivo rs...nada diddo fiz.formei em Engenharia e depois fui para os concursos......agora busco renda varável para achar algi que ainda goste.
ResponderExcluirOlá BF,
ExcluirSeus sonhos eram bons. Dá tempo ser locutor esportivo ainda. Também estou buscando a IF.
Abraços!