quarta-feira, 24 de outubro de 2018

Como foi minha viagem ao Chile

Olá senhores (as),

Como falei aqui no blog eu viagem para o Chile na semana passada. O lugar de destino foi Santiago, só que visitei alguns lugares próximos (Valparaíso, Viña del Mar e Cajón del Maipo).

Essa foi a minha primeira viagem internacional e também que viajei sozinho. A duração da viagem foi de 7 dias. Comprei a passagem aérea e a hospedagem alguns meses antes. Ou seja, eu planejei essa viagem com antecedência.

Como foi minha rotina nos dias da viagem

1º dia

No aeroporto troquei R$ 100,00 por pesos chilenos e comprei um bilhete de um ônibus (Turbus) que faz linha até a estação de metrô Alameda. Lá comprei uma cartão para andar no metrô e fui até a estação mais próxima do hotel onde eu me hospedei (Providência). Tudo muito fácil. Claro, eu tirei algumas dúvidas com o pessoal.

Nesse dia como eu cheguei na parte da tarde eu apenas fui a um bar durante a noite. Tomei uns goles e comi um pouco e fui descansar no hotel.

2º dia

Fui conhecer o centro de Santiago e aproveitei para trocar real por pesos chilenos. Conheci vários lugares por lá, almocei no mercado central e rodei no centro e nos entornos a pé. Há muita coisa bonita e muitos turistas. Claro, vi algumas coisas estranhas, mas longe das cidades grandes do Brasil que conheço.

Então, nesse dia foi só o centro e as adjacências. Tirei algumas fotos e conversei pouco. Bati papo esse dia apenas com um guarda do Cerro Santa Lúcia. E claro a noite fui em um bar no bairro do hotel que estava hospedado.

3º dia

Nesse dia visitei a vinícola Concha y Toro. Eu comprei um ticket de passeio na internet. Fui em uma van com um casal brasileiro, um costa-riquenho, o guia e o motorista. Conhecemos o lugar, provamos vinhos, ouvimos a história, mas eu não comprei nem um vinho, pois fui apenas com bagagem de mão.

Na volta eu puxei papo com o casal de Costa Rica já que na ida apenas o guia tinha conversado. Depois disso todos começaram a conversar também. Nesse dia deu para eu praticar meu espanhol. Depois desse passeio eu conheci a vizinhança de onde estava hospedado e os bares. Para não repetir tudo isso. Fiz isso todos os dias depois dos passeios.

4º dia

Nesse dia conheci Valparaíso e Vinã del Mar. Também fui numa van com um guia e motorista. Só eu de brasileiro nela. O restante eram um monte de velhinhos canadenses, australianos, americanos, um casal de mexicano, um de uruguaio e uma americana.

O velhinhos eram muito divertidos. Espero chegar nessa idade com a alegria deles. Conversei um pouco com um casal de canadense. Eu ainda sou muito inseguro no inglês (tenho que parar com isso). Eu bati muito papo com os casais de México, Uruguai e a americana (que também é mexicana).

Passamos praticamente o dia nessas cidades e fomos embora.

5º dia

Esse dia fiz um passeio sozinho. Fu a pé conhecer o teleférico e o parque onde ele se encontra. Andei muito, mas como a ideia era conhecer a cidade isso foi muito importante. Andei no teleférico, conheci alguns lugares no parque e fui embora a pé e no caminho almocei e claro observando as pessoas daquele lugar.

6º dia

Nesse dia fui conhecer Cajón del Maipo. O  destino final era o lago Embalse el Yeso. Fui em uma van com um monte brasileiro. Na verdade só tinha gente do Brasil, apenas o motorista (guia) era chileno. Gente de Pernambuco, Minas Gerais e São Paulo. Gostei muito do pessoal. Gente muito legal.

Esse dia foi o último dia de passeio. Não visitei o Valle Nevado, pois não está bom para praticar algum esporte de neve, apesar de não saber nada, mas gostaria de fazer um teste como turista. Vou deixar para a próxima.

7º dia

Foi do dia que vim embora. Saí de lá de madrugada. Paguei um cara do hotel para me levar até ao aeroporto.

Gastos totais da viagem

Eu gastei por volta de R$ 4600,00 com essa viagem. O mais caro foi a passagem aérea e a hospedagem.

Eu gostei muito de viajar sozinho. As últimas vezes que viagem foi com minha ex-esposa e passei muita raiva. Viajar sozinho é uma das coisas que vou adotar de agora para frente. Como eu sou um cara comunicativo eu não vou ter problema com a solidão nas viagens. A próxima viagem vai ser aqui no Brasil, mas ainda não decidi para onde irei. É isso pessoal.

Abraços,
Cowboy Investidor

30 comentários :

1. Sinceramente acho que fazer qlqr coisa sozinho é mais vantajoso. Raramente ao viajar com a minha esposa eu não fico puto. bons relatos

1. Olá Wesley,

Pois é, tem algumas mulheres que enche o saco. Prometi para mim que se eu viajar com alguma mulher e ela ficar me enchendo o saco não levarei mais.

2. Legal Cowboy! Gastou pouco até. Abcs

1. Olá AA40,

Obrigado. Foi um dinheiro bem gasto no meu mode de ver, pois tive muitas experiências.

Excluir
  3. Conheço o Chile, passei minha lua de mel aí, a vinícola concha y toro é espetacular, claro que aproveitei para comprar 12 garrafas de vinho, já que pode levar 6 por pessoa no avião. Você chegou ir no giratório? O restaurante fica no topo de um prédio que o andar todo gira em 360º. O lugar ali é mais para turista mesmo o chileno não tem condições de frequentar, mas para o padrão brasileiro não é tão caro assim, eu e minha esposa gastamos uns R$ 150,00 esse dia.

1. Olá Anônimo,

Não fui a esse restaurante. Tinha ouvido falar nele. Eu gastei mais que isso ao dia. Tem prato que comi lá que deu mais de R$ 100,00 convertendo. Tanto é que fiz isso umas duas vezes (converter) e comia o que dava vontade.

Excluir
  4. Nesse sentido até que dei sorte com a minha atual mulher, ela é do tipo que prefere não decidir nada e vai na onda sem reclamar... acabo fazendo sempre oq quero e de quebra ainda tenho companhia. Mas viajar sozinho é legal para refletir sobre a vida, uma das melhores viagens que já fiz foi quando me separei, peguei as malas e sumi do mapa... nem camera fotográfica eu levei. Não tenho uma única imagem daquela viagem mas ate hj tenho uma sensação boa na memória, mesmo tendo acabado de separar.

Sr. IF365
    www.srif365.com

1. Olá Sr. IF365,

Que bom que sua mulher é assim. Se um dia eu viajar com mulher e ela me encher o saco na próxima ela não vai. kkkkk.
      Pois é, muita coisa a gente recorda sem olhar em fotos.

5. Massa Cowboy!

Ainda não conheço o Chile mas tá na minha lista para 2019. Me parece um lugar muito bonito pra quem curte belezas naturais!

Abraços!

1. Olá SM,

Sim, você vai gostar. O pessoal lá é gente boa e educado.

6. Que joia, Cowboy!

Olha, se vc fosse com a esposa, vc teria que comprar uma mala com rodinhas para ela trazer as coisas rsrs. Agora na Europa, fomos com dois mochilões, mas ela comprou uma mala e uma bolsa e trouxe tudo a tiracolo kkk

No dia que fomos à Vina Del Mar um raio tinha caído em uma árvore do lado e destruiu o relógio. Veio a imprensa na hora que estávamos lá e minha mulher deu entrevista e apareceu no jornal nacional de lá rsrs. Hilário!

Abraço e continue viajando, é muito bom!

1. Olá André,

Pois é, eu sou solteiro.

Que loucura. Ainda bem que não caiu em vocês.
      Sim, vou continuar viajando.

Excluir
  7. Bela viajem Cowboy, chegou a cogitar de ir no deserto do Atacama ?

1. Olá I38,

Obrigado. Eu olhei isso antes. No futuro pretendo visita-lo.

Excluir
  8. Cara tenho receio ou medo de viajar sozinho, sei lá acho que me sentiria solitário.
    Mas por outro lado viajar com mulher chata é ruim demais, acabei de chegar da praia com minha namorada, foi bem , tudo tá mal para elas, por mais que tentamos agradar.
    Bom mesmo é viajar com amigos.

1. Olá LI,

Eu não achei solitário. Se a mulher for tranquila acredito que seja bom viajar com uma, mas sozinho é interessante.

Bom que ocorreu tudo bem com você.

Excluir
  9. Escreveu, escreveu e escreveu, mas se esqueceu de falar do assunto principal, e as chilenas?

1. Olá Anônimo.

Pois é. As chilenas são até bonitas. As que vi lá perde feio para as brasileiras. A maioria são medianas e baixinhas pelo menos as de Santiago. Eu não peguei ninguém.

Excluir
  10. Fala cowboy, bacana a sua viagem...
    Ano que vem eu pretendo passar as ferias fazendo um mochilão pelo Chile , peru e ir pra bolivia depois. As estagiárias da minha empresa fizeram e gostaram bastante...

Em relação a mulher em viagem, quando fui ao Egito com minha ex namorada , brigamos toda os dias , estragou os meus rolés todo, fiquei muito puto da vida... É foda.

1. Olá ISN,

Bom trajeto escolhido.

Cara, eu vi uma frase por aí que é bom viajar com a mulher primeiro antes de se casar para ver o comportamento dela. Eu vi que isso tem tudo a ver. Se ela for chata é melhor dar um pé na bunda dela.

11. Fala Cowboy!

Show demais sua viagem, também quero conhecer o Chile num futuro próximo. E pelo jeito até que não gastou muito sendo que ficou 7 dias por lá.

Abraços e sucesso!

1. Olá SB,

Sim, foi uma boa viagem e interessante. Eu comi bem e fiz passeios interessantes e acho que foi um valor bom.

Você vai gostar do lugar. É isso aí.

12. Fala Cowboy!

Viajar sozinho é uma experiência muito diferente do que viajar acompanhado. Quando você viaja sozinho, a única pessoa que você precisa satisfazer é si próprio. Faz os roteiros que desejar, conhece o que quer conhecer, enfim, define tudo do jeito que quer. Ao viajar com uma companheira, você precisa mesclar. E, dependendo da companheira, a viagem pode se tornar muito boa ou muito ruim. E neste último caso, o stress acaba sendo maior na viagem do que antes mesmo de viajar para relaxar. Forte abraço meu nobre!

1. Olá TR,

Verdade. Viajar é para relaxar, agora se for para se estressar é melhor ficar em casa.

13. Massa, Cowboy.
    Viajar é muito bom. Vou aproveitar suas dicas, pois em breve pretendo conhecer o Chile.
    Abraço.

1. Olá PnB,

Sim, é muito bom. Que bom que minha dicas vão servir.

Excluir
  14. Show, bacana o relato. Gastou o que eu costumo gastar nas minhas viagens pra minha terra natal.
    Eu tenho receio de viajar sozinho pra lugares desconhecidos, não sou muito de puxar conversa com estranhos.
    Ainda não fiz uma viagem internacional, vou começar a pensar no assunto.

1. Olá IC,

Sim, foi muito bom.
      Eu não tenho problema nenhum em puxar conversa. rsrs.
      É bom às vezes ser cara de pau.

Excluir
  15. Legal Cowboy! Saiu até barato para uma viagem para outro país de 7 dias. Ruim é para quem tem família, aí sai mais caro. Eu já tinha ouvido falar que o Chile tinha muitos lugares bonitos. Espero poder ir um dia.

Mas que coragem a sua de postar suas fotos aqui! =O

Não sabia que você sabia falar inglês e espanhol. Você é fluente nas duas línguas? Aprendeu sozinho ou fez curso?

E como é o clima lá no Chile? E os chilenos, como são? Simpáticos, abertos como os brasileiros, ou mais frios?

Abraço!

1. Olá Clavin.

O pessoal que conheço não acessa esse tipo de blog. rsrs.
      Inglês eu não sou fluente na fala, mas o espanhol eu sou. Estudei e estudo por conta própria.

O clima estava bom, pois é primavera. Segundo o pessoal de lá que as 4 estações aparecem por lá.
      Sim, os chilenos são gente boa e muitos simpáticos e abertos.