Eu nunca declarei meu voto aqui no blog, mas já comentei por aí que voto no Bolsonaro. Eu nunca fui muito de me importar com politica, mas de uns anos para cá comecei a me interessar.
Quando eu vivia na zona rural eu só tinha acesso a TV aberta e acreditava apenas no que ela noticiava. E claro, acreditava nas opiniões das pessoas do meu lugar. Cheguei até votar no Lula no 2º turno na reeleição dele. Não entendia esse negócio de esquerda e de direita, ideologia, etc. De onde eu sou praticamente todos votam no PT, pois eles querem viver de migalhas da bolsa família.
Na época do referendo para o desarmamento eu e minha família votamos contra o desarmamento, mas todos sabem que o congresso não foi a favor da população. Quem já morou na roça ou tem alguma consciência sobre isso sabe que é de extrema importância ter armas na zona rural, pois a força policial é longe e também é uma forma de se defender e também a propriedade.
Como falei, faz alguns anos que acompanho a politica, estudo um pouco e procuro saber o que os políticos andam pregando, discursando e os seus objetivos. Então, vi que a esquerda não me representa praticamente em nada. Conheci o Bolsonaro há alguns anos e gostei dos seu objetivos e acho que ele diferente da maioria dos políticos. Ele tem culhões para falar, não fica em cima do muro e não tem esse negócio de politicamente correto.
O que a esquerda prega por aí sobre Bolsonaro já foi provado que é mentira. Tenho muitos colegas (servidores públicos) que disse que não vota nele, pois ele vai privatizar muita coisa e eles podem perder o emprego ou não podem mais tentar mais concursos. Respondi a eles: O que adianta viver em país de merda, violento e que você não pode fazer nada com liberdade? Não pense somente em si, mas também no geral.
Então, eu voto no Bolsonaro, pois já estou cansado dessa esquerda que nos fode há muito anos. Vou lhe dar um voto de confiança.
Vote 17 para presidente.
Abraços,
Cowboy Investidor
"não fica encima do muro" - o correto é em cima do muro e não encima como está no texto.
ResponderExcluirEncima é uma forma verbal do verbo encimar.
Em cima é antônimo de embaixo.
Abraço.
Olá Anônimo,
ExcluirObrigado pela correção. Corri o texto. Nem tinha observado o erro.
Abraços.
´Boa Cowboy Investidor. Estamos juntos nessa. Eu também não ligava muito para a política, mas comecei a perceber que tudo roda através das políticas feitas pelos políticos. Eu acompanho o Bolsonaro a algum tempo e meu voto já está decidido. #Bolsonaro2018.
ResponderExcluirOlá BI,
ExcluirIsso aí, estamos juntos.
Abraços.
Dado a conjuntura atual tbm estou quase fechando meu voto nele! Abcs
ResponderExcluirOlá AA40,
ExcluirPois é, ainda dá tempo. Ele é o único da direita que tem condições de tirar a hegemonia da esquerda. Vamos dar um voto de confiança. Se ele fizer besteira, perde o meu voto para as próximas eleições.
Abraços.
Também tenho um texto de apoio ao Bolsonaro em meu blog!
ResponderExcluirParabéns pela coragem e o apoio, abraço!
Olá Tirano,
ExcluirEu leio seu blog e vi que você o apoia.
Estamos juntos nessa.
Abraços.
E por que não votar no Amoedo?
ResponderExcluirBolsonaro está a 30 anos na politica e nunca fez nada, apenas colocou todos seus filhos e parentes para trabalhar lá tbm!! Fora que é um cara extremista em quase todos os seus discursos, não vejo com bons olhos, o que está ruim pode ficar pior!
Olá Anônimo,
ExcluirEu não voto no Amoedo por não acreditar no seu discurso. Parece com uma esquerda disfarçada, apesar de ser liberal.
Bolsonaro é um deputado e tem muitos projetos, mas o congresso não aprova por ser quase todos de esquerda. Politico que é mais vistos pelas coisas que fizeram são os caras do executivo. Eu não acho ele extremista. Esse discurso politicamente correto não me convence.
Não acredita no Amoêdo, mas acredita quem em 28 anos nunca foi o liberal que hoje diz ser e que sempre votou pelo aumento dos próprios privilégios. Projetos? Sim, vários projetos corporativistas (militares) e de baixíssima qualidade. Que bom para o Brasil que nunca foram aprovados.
ExcluirOlá Anônimo,
ExcluirPrimeiramente o Amoedo apoia a agenda da ONU de 2030. Liberal não sei onde. Ele está mais para um PSDB disfarçado. Projetos do Bolsonaro: redução de maioridade penal, voto impresso, castração química e mais de 300 projetos. Leia primeiro os projetos para parar de ficar falando que todos são de má qualidade.
Abraços.
Amoedo é o unico candidato liberal do planeta terra que defende mais impostos. Por aí vc já vê que ele é uma verdadeira falácia. Um PT sem juros e privatizado. O problema do país não é só econômico, a economia é consequência da dominação ideológica que foi instaurada nesse país. E Amoedo como vc mesmo disso defende a ONU 2030 e tem a mesma pauta social do PSOL.
ExcluirQue adianta ter emprego e dinheiro se você não pode sair na rua a noite porque o malandro vem te roubar.
Essa Amoedo só engana quem quer ser enganado.
Entre os vários projetos temos dezenas de projetos favoráveis aos militares, proibição de uso de palavras estrangeiras em nomes de empresas, dia do detetive profissional, inscrição do nome do Enéas como herói nacional. Realmente muita qualidade. Só que não.
ExcluirTá aqui o link para pesquisar: http://www2.camara.leg.br/deputados/pesquisa. Mas tem que ler de verdade, não só repetir o que outros apoiadores do "mito" dizem, OK?
A Agenda 2030 foi assinada por 193 países, incluindo os Estados Unidos de Trump. O que tem de antiliberal nela? Ou você se deixa levar por vídeo de assessor do PSL que está doido para mamar nas tetas do Estado?
Bolsonaro votou contra o Plano Real, contra a privatização de empresas, contra o fim das aposentadorias especiais para congressistas, a favor do aumento dos próprios rendimentos e possui 90% de afinidade com o PT em votações de pautas econômicas. Isto sim é liberalismo.
Economia e segurança são temas interligados. Mas é normal um eleitor de alguém que apoiou a vergonhosa greve dos caminhoneiros pensar diferente. Vai pagar segurança em um país instável economicamente como? Com flores???
ExcluirAmoêdo "defende impostos", "apoia Agenda 2030". Quando não se tem o que atacar, só resta utilizar falácias. Obrigado a todos pelo apoio ao candidato do NOVO.
Importante: esqueci de mencionar que o partideco de aluguel do Bolsonaro também apoia a Agenda: https://www.campograndenews.com.br/cidades/capital/unica-a-realizar-oficinas-sobre-a-agenda-2030-capital-avalia-programas-sociais
Olá Anônimo,
ExcluirEu não concordo com boa parte dos seus comentários, mas vou parar por aqui. Amoedo não vai ser eleito e não é o melhor para o país. Você tem a liberdade de apoia-lo. Bom que temos diferenças. No meu ponto de vista Bolsonaro é melhor que o Amedo e ponto.
Abraços.
11:41 - se você levar o que disse sobre fazer alguma coisa ao pé da letra, nenhum político nunca fez nada, pois nenhum deles assentou um tijolo sequer dos projetos que foram aprovados, brincadeiras a parte, vamos ao que interessa.
ExcluirSe você for levar em consideração a aprovação de projetos, você tem que votar no candidato a presidência José Maria Eymael, afinal, ele aprovou mais de 140 projetos em duas legislaturas, ou seja, nenhum candidato aprovou tantos projetos quanto ele.
Voltando ao Bolsonaro, ao longo dos mais de 27 anos como deputado, Jair Bolsonaro propôs mais de 600 projetos - http://www.camara.gov.br/internet/sileg/Prop_lista.asp?Autor=5310721&Limite=N
Ele relatou mais de 70 projetos:http://www.camara.gov.br/internet/sileg/Prop_Lista.asp?Relator=5310721&Limite=N&Matricula=302
Confira mais informações aqui:http://www.camara.leg.br/internet/deputado/dep_Detalhe.asp?id=5830721
Ou seja, é uma falácia a associação de inércia dele no tocante a atividade legislativa.
Quanto ao fato dos filhos do bolsonaro serem políticos, isso não significa que eles não tenham outras atividades, pois, o Eduardo é Policial Federal, o Flávio é empresário e advogado, o Carlos se formou em Ciências da Aeronáutica, ou seja, eles foram eleitos e reeleitos por méritos próprios, não fazem da política profissão, e eles foram eleitos por conta da hombridade do Jair, mas não viveram sob as asas deste, alçaram voos próprios.
13:11 - Você disse que o bolsonaro foi contra o plano real, mas o Dr. Enéas Carneiro também era contra, inclusive, este foi um ferrenho opositor ao plano, pois demonstrou com provas cabais que o plano era insustentável - https://www.youtube.com/watch?v=ljmgMb8237A, tanto é que ele dizia a verdade, veja só a situação economica do país, essa questão de dizer que o plano real gerou estabilidade é puro marketing.
A questão da privatização deve ser analisada caso a caso, não se pode afirmar que a privatização de tudo é a solução, talvez isso funcione em países menores e sem grandes recursos naturais, no caso de países maiores e com grandes recursos estratégicos, talvez não seja a solução.
Enfim, se você quer votar no Amoedo, tranquilo, mas não desmereça o bolsonaro com discursos vazios, não reproduza os argumentos ad hominem.
Tenha em mente que só o desejo/vontade do presidente não é suficiente para a aprovação de projetos, e, por conseguinte, a melhora do país, é preciso jogar de acordo com o presidencialismo de coalizão.
Anonimo pensante.
Olá Anônimo pensante,
ExcluirObrigado por reforçar o comentário. Muito bem.
Abraços.
Galera ta muito fanática no Bolsonaro, brother, Amoedo é melhor que o Bolsonaro em muitos pontos, assim como o Bolsonaro é melhor em outros pontos. Se constumes morais é mais importante que economia pra você, Bolsonaro. Se economia é melhor pra você, Amoedo. Simples galera, parem de inventar mentiras de um lado ou do outro, ambos lados tem defeitos. Não vamos dividir a 'direita' pois o Bolsonaro vai pro 2 turno, parem de ser igual o eleitores do lula, fanáticos que não aceitam críticas ao seu candidato.
ExcluirPois é, todos tem diferenças. Temos que lutar e tirar essa esquerda do poder. Bolsonaro é o único que tem condições de derrota-la. Amoedo tem umas propostas boas, mas ele tem que trabalhar muito para ganhar. Entre Amoedo e qualquer um da esquerda eu voto nele, mas no momento voto em Bolsonaro.
ExcluirAbraços.
"Se constumes morais é mais importante que economia pra você, Bolsonaro. Se economia é melhor pra você, Amoedo."
ExcluirSou muito mais o Paulo Guedes do que o Gustavo Franco, afinal de contas, aquela loucura de manter o real parelho com o dólar jogou a SELIC em míseros 40% (QUARENTA por cento) em 1998, até a bolha estourar, o real perder mais da metade do valor numa tacada só e o mesmo ser demitido da presidência do BACEN.
Em matéria de economia, o Bolsonaro está muito bem acompanhado e assessorado, e bem melhor que o Amoêdo inclusive (não estou dizendo que o Bolso conhece mais de economia que o Amoêdo, vc me entendeu)
O Amoedo é uma versão gourmetizada do Geraldo Alckmin e o partido novo é a versão gourmetizada do PSDB.
ExcluirA representação da velha política a partir de novas caras, tipo aquele carro semi-novo que você dá um up no visual lavando, encerando e trocando o óleo pra depois vender, sob o discurso de que apesar de semi-novo, é o melhor do mercado.
O gourmetizado vem das hamburguerias gourmet, que nada mais são do que as lanchonetes dos anos 80, com um visual mais moderno, mas o produto é o mesmo, o lanche - pão com carne, o marketing serve apenas pra desviar o foco, afinal, o pão com carne de hoje é totalmente diferente do de ontem.
Enfim, classificar o amoedo como melhor pra economia, é, no mínimo, equivocado.
Anonino pensante.
Penso igual a você Anonino pensante.
ExcluirAbraços.
Boa Cowboy, quem vota no amoedo são os isentões nutella, os isentões raiz votam no alckmin.
ExcluirO discurso moderado é o mesmo, só muda o ano em que os partidos foram fundados.
Anonimo pensante.
Galerinha ta realmente fanática no Bolsonaro, penso a decepção q vem ai com a eleição ou nao dele. O cara sempre foi estatista e se converteu recentemente, dou uma chance pra ele, mas falar q ele é melhor preparado q o Amoedo ou mais liberal é forçar dms. Usem argumentos plausíveis galera, Cowboy apresentou varios sem mentir ou diminuir outros candidatos.
ExcluirPois é Anônimo,
ExcluirO Amoedo tem experiência de gestor de grandes empresas. Isso pode ajudar, mas espero que Bolsonaro consiga gerir seus ministros. Assim, poderá fazer um bom trabalho. Espero que faça um bom governo, mas se fizer merda não terá mais meu voto.
Abraços.
20:54 é melhor já ir se acostumando.
ExcluirAmoedo tem o mesmo discurso do dória.
ExcluirDória é o amoedo no futuro.
O doria quando foi candidato a prefeito de sp veio com o discurso de que não era político, que tinha um patrimônio construído na iniciativa privada, que não queria permanecer na política, que iria ajudar no desenvolvimento das industrias, etc.
Tem que ser muito ingênuo pra não perceber que o doria é o amoedo do futuro.
Começa assim, eu sou do ambiente privado e quero melhorar o ambiente público, quase ao término do primeiro mandato e não tendo feito nada parte para o discurso que precisa de mais tempo, que a oposição não ajudou e que precisa de uma nova oportunidade, bem como precisa do apoio da população não só para sua pessoa como para os demais candidatos do partido para que as mudanças surjam e por aí vai, empurrando com a barriga a nova velha política.
Como o dividendos disse, como que um liberal pode defender a política de aumento de impostos? Vai entender.
O "Novo" amoedo já tem o "velho" dória como exemplo.
Anonimo pensante.
Concordo com você. Para mim o Novo é um PSDB disfarçado.
ExcluirAbraços.
cara, não gosto de nenhum candidato.
ResponderExcluirou são ladrões da velha escola ou vanguardistas loucos sem carreira política.
abs!
Olá ST,
ExcluirEu também não gosto muito, mas não tem como de nos livrar deles. Então, temos que escolher algum que acreditamos que seja o menos pior.
Abraços.
Bela iniciativa CI
ResponderExcluirque outros possam fazer o mesmo e parar com essa bobeira de que acha que vai perder leitor ou seguidores com medo de declarar voto, to pra te falar que tá mais pro cara angariar muito mais engajamento com isso.
Essa de isentões é pior do que decidir lado.
Olá VDD,
ExcluirEu não me importo se vou perder leitores. Esse blog aqui é pessoal e falo que desejo.
Eu não gosto de isentões, é melhor declarar o lado que é.
Abraços.
Eu nunca fui com a cara do LULA , a família da mim ex cantava aquela musica pra mim "Lula de novo com a força do povo" , tinha amigos do Técnico que vinham com os dados de emprego investimento crescimento do pais turma financiando carro a rodo eu não tinha dados nem conhecimento pra refutar . Inclusive eu entrei no oba oba , mais eu sabia que tinha algo errado.
ResponderExcluirDepois que li o pai rico e comecei a ler livros de finanças entendi a que a situação era insustentável , como já estava endividado comecei a tentar sair daquilo e ficando um pouco mais antenado em politica. A gota d'água vei quando sofri um grave acidente e cai no SUS. Ali vi e ainda vejo toda ineficiência do estado, poderias esmiuçar por horas cada detalhe.
Hoje virei minarquista, e votaria amoedo no primeiro turno pois tenho mais compatibilidade de ideias com ele, mas sendo pragmático vou de Bolsonaro mesmo.
Olá SM,
ExcluirEu conheço muita gente que entrou nessa de financiamentos e está devendo até as cuecas. Na verdade o povo quer que o estado seja o paizão.
Abraços.
Olá Cowboy,
ResponderExcluirChegamos a um ponto que ficar em cima do muro é compactuar com toda a lama que afundou o país.
Mais do que nunca é preciso tomar partido e defender quem luta pela liberdade e não participa do roubo institucionalizado que acontece diariamente em todos os níveis da administração pública.
Precisamos de uma guinada de 180º e isso só será possível se Bolsonaro for eleito.
Abçs!
Olá II,
ExcluirEu não fico em cima do muro e temos que defender o que achamos que é o melhora para nós e para o país. Por isso que apoio Bolsonaro. Quero ver se ele vai cumprir pelo menos uma parcela do que ele promete. Um país com mais liberdade vai ser bom para todos.
Abraços.
Cara, para, Bolsonaro virou liberal "ontem", ao sabor dos ventos.
ResponderExcluirO cara é Estatista até os ossos. Ele e sua família VIVEM às custas do estado, e assim permanecerão, ampliando benefícios especialmente para forças armadas e policiais.
Tudo bem que vc também é funça e depende dos impostos, mas pregar discurso estado mínimo e defender um estatista é no mínimo incoerente.
Bolsonaro jamais vai mexer um fio concreto para privatizações de grande porte, como petrobras e banco do brasil. quando muito, vai apresentar um projetinho pra privatizar os Correios, e sem brigar muito por isso.
Eduardo Bolsonaro fez pós em escola Austríaca ,O cara já tem o Ministro Paulo guedes praticamente indicado.
ExcluirFala abertamente sobre privatizações . Pode ser duvida que ele vai tocar os projetos liberais?Sim , mas os outros é certeza que não vão .
Eu realmente acredito que Bolsonoro possa ser um novo Macri, vai ficar apagando fogueira e não vai conseguir tocar suas pautas.A grande vantagem será o desaparelhamento do Estado , e nesse mudança toda algum Deputado pode emplacar alguma coisa boa, como Paulo Martins fez no meio da reforma trabalhista dando fim ao imposto sindical.
E daí que fez pós em escola austríaca? É funça federal, vai aposentar como servidor público E deputado, porque vai se eleger muitas e muitas vezes. Jamais vai votar pra diminuir estado.
ExcluirAdemais, eduardo é o FILHO do presidenciável, não o próprio.
Desaparelhamento do Estado, com um presidente e um vice militares?
Vai aparelhar da sua forma, diferente do que foi, mas aparelhamento do mesmo jeito...
santa inocência!
Olá Carlos,
ExcluirVocê esqueceu que os outros candidatos também vivem da politica e tem parentes também nela. Você quer que o Brasil continue na mesmice? Bolsonaro é o único candidato que tem propostas não que não são populistas. Agora se ele vai cumprir ou não aí já não sei, mas não voto nesses candidatos esquerdistas.
Eu sou funça e sempre vai existir. O que eu quero é um estado mínimo e que não interfira na vida do cidadão.
Qual o problema deles serem militares? Que eu saiba muitos políticos dos EUA foram militares.
Abraços.
Vai lá, elege o Coroné Ciro então, pra tacar imposto até na nossa cueca pra "deixar o Estado com condições de investir", como se a gente pagasse nada pra esse Estado ladrão e sugador.
ExcluirOu o Alckimin, que fará um governo honesto e competente com ajuda do Centrão rs
Nossa Carlos, quanta revolta, meu Deus, quanto ódio para com os funcionários públicos.
ExcluirSe você analisar estatisticamente, o brasil não possui um percentual elevado de funcionários públicos: https://www.infomoney.com.br/blogs/economia-e-politica/terraco-economico/post/5406420/funcionalismo-publico-brasil-grafico-para-mudar-sua-visao
http://memoria.ebc.com.br/agenciabrasil/noticia/2009-03-30/ipea-brasil-tem-menos-funcionarios-publicos-do-que-os-estados-unidos
O problema está na remuneração dos servidores, por isso, não fique batendo na tecla de redução do estado com redução dos servidores, essa é uma visão, no mínimo, míope do problema.
Cara, as privatizações não vão resolver muita coisa, pois a maioria das empresas que irão explorar nossos recursos são estrangeiras, a privatização seria coerente se fosse para empresas nacionais, mas no caso do Brasil, servirá apenas para exploração estrangeira, seremos colônia de exploração como a África, ou você acha que a privatização das empresas irá melhorar o poder de compra da população? Vira o disco, a redução do tamanho do estado nem sempre é a solução, vide o Macri e a Argentina.
O que garante a estabilidade economica é o segmento e manutneção de regras atinentes a responsabilidade fiscal de forma séria e não a manutenção de benefícios de forma eleitoral, as contas públicas devem fechar, não adianta nada reduzir o custo do estado via privatizações e os benefícios não forem bem remanejados, pois, caso contrário, será um problema ainda maior.
Anônimo das 11:08
ExcluirQuem falou em reduzir o estado (ou estado mínimo) foi o cowboy, não eu. rs
Só refutei o argumento dele mesmo.
Não precisamos entrar no mérito se isso é bom ou ruim, porque não faz sentido nessa postagem.
Vc criou um espantalho e tá batendo nele.
O que eu disse contrapondo a postagem original é que o bolsonaro NÃO é contra um estado "grande, forte e inchado", como é a suposta crítica ao PT.
sobre privatizações: e daí que serão empresas estrangeiras? vc quer pagar gasolina mais cara só porque é uma nacional? eu, hein... o benefício está justamente em ter os MELHORES serviços pelos MENORES preços. (o exemplo da gasolina é meramente didático, não precisa entrar no mérito).
teu smartphone é produzido na China ou no Brasil?
Teu carro é asiático/alemão/americano ou é gurgem?
pois é... defender empresa nacional consumindo a nata da tecnologia importada é fácil!
Olá Carlos,
ExcluirNa verdade quem quer privatizar "tudo" é Paulo Guedes, mas segundo ele o Bolsonaro não quer privatizar "tudo".
Por mim privatizaria a Petrobras. É monopólio e a nossa gasolina é umas das mais cara do mundo. Esse negócio de "o petróleo é nosso" é a maior falácia.
Abraços.
Carlos, eu não estou batendo em espantalho, apenas me referi ao fato de que o brasil possui poucos funcionários públicos em relação aos demais, visto que você escreveu que o bolsonaro iria ampliar os benefícios dos servidores, em especial os militares:
Excluir"Carlos10 de setembro de 2018 16:26
Cara, para, Bolsonaro virou liberal "ontem", ao sabor dos ventos.
O cara é Estatista até os ossos. Ele e sua família VIVEM às custas do estado, e assim permanecerão, ampliando benefícios especialmente para forças armadas e policiais.
Ou seja, me referi ao fato de que a ampliação dos servidores da área da segurança não deve ser utilizado como argumento negativo.
O meu argumento acerca das privatizações é pertinente sim.
Inicialmente devo salientar que dizer que existe um monopólio da Petrobras é um mito (quem disse sobre o monopólio foi o Cowboy), visto que é permitido a outras empresas a participação no mercado nacional:
https://duvidasgasolina.hotsitespetrobras.com.br/ha-monopolio-no-setor-de-combustiveis/
Antes existia o monopólio da petrobras para explorar o pré sal, mas a lei acabou com o monopólio, pois não obriga a petrobras a participar de todos os leilões de exploração, por isso criou-se o mito da petrobras e os combustíveis.
Como eu disse acima, não sou contra as privatizações, mas creio que estas deveriam ser analisadas caso a caso e para beneficiar empresas privadas nacionais, não somente as estrangeiras.
Não vou me alongar muito nas questões acerca da privatização, talvez mais tarde eu especifique melhor o meu posicionamento sobre o tema.
Enfim, até poderia me alongar mais na falta de investimento na indústria nacional, o que não vai melhorar tendo em vista a pec do congelamento, o problema do brasil é que não possuímos tecnologia de ponta, apenas a produção de matéria bruta que é vendida a preço módico para refino no exterior, mas creio que isso seria desvirtuar sobre o tema.
Eu uso um smartphone produzido no Brasil, ele é da marca positivo, a positivo é uma empresa de tecnologia de Curitiba.
Meu carro foi produzido no Brasil.
Lista de carros produzidos no brasil: https://exame.abril.com.br/tecnologia/13-carros-produzidos-no-brasil/
Por fim, insigne Carlos, é melhora já ir se acostumando.
Hehe, eu ia colocar o positivo quantum como exceção aos celulares, mas não sabia que falava com um raro detentor de um desses, apesar de ter quase certeza que você só o citou para me responder.
ExcluirSobre os carros, "produzidos no Brasil" foi um erro semantico meu. De indústrias nacionais que eu quis dizer, como a Positivo... produzido no Brasil até os chips da Quallcomm estão sendo. Usei essa argumentação no sentido de que ninguém quer comprar um celular ou carro produzido por alguma estatal brasileira (ou mesmo pela administração direta!), querem os benefícios do livre mercado.
Não sei o porquê desse protecionismo com a indústria nacional. Cingapura chegou onde chegou (ou Suíça, Nova Zelândia, Estônia) abrindo os mercados
Mais concorrência, produtos melhores e mais baratos = AUMENTO DO BEM ESTAR GERAL
Fala CI, perfeito seu texto.
ResponderExcluirEu sou servidor público e apoio o Bolsomito, até porque a investidura em cargo público via concurso público nunca vai deixar de existir, e servidor que tenha o mínimo de conhecimento sabe bem disso.
Se assim já é bagunçado em alguns lugares, imagina se 100% dos quadros forem comissionados puros.
Quanto as propostas dele, até acredito que muita coisa o congresso vai barrar, mas se ele servir pra dar início a uma nova era na política já está ótimo!
Abs e sucesso.
Olá PF,
ExcluirMuito bem. O Estado sempre vai existir. Temos que lutar para que ele seja o mínimo.
Espero que ele aprove pelo menos a uns 30% das propostas dele.
Abraços.
Primeiro turno vou de Alvaro Dias ou Amoedo.. . Caso tenha segundo turno, irei de Bolsonaro. Abraço
ResponderExcluirO Ciro e o Haddad estão subindo nas pesquisas, não deixe pra matar o mal depois, ele pode crescer e foder o país lindamente por mais 4 anos (Não duvide do nordeste, de MG, do RJ, olha em que situação eles nos colocaram em 2014...)
ExcluirCorte o mal pela raíz JÁ NO PRIMEIRO TURNO! BOLSONARO, o único com chances de resgatar esse país da mediocridade e impedir a volta da esquerda.
Olá Gari e Anônimo,
ExcluirPor que não votar logo no primeiro turno? A esquerda pode juntar e nos ferrar.
Estou de acordo com o Anônimo. Olha como são as pessoas. Dilma vai ganhar como senadora em MG. O povo gosta de bandido. Então, temos que nos unir.
Abraços.
Tem que ser de primeiro turno o/
ExcluirVelho MG é uma latrina pqp, Anastasia e Pimentel pro governo no 2 turno, dois bandidos, corruptos e que quebraram o estado. PIOR ainda elegendo dilma senadora!!!!!!
ExcluirDilma é disparada no Senado por MG, puta que o pariu, estado medíocre e povo gado porra. É Bolsa no primeiro turno pra esses idiotas não destruírem o país de novo.
ExcluirO povo zoa o nordeste, mas o pessoal de Minas não sabe escolher seu governantes. Principalmente norte e vale do vale do jequitinhonha.
ExcluirVale lembrar q quem definiu a eleição da Dilma(não que o Aécio fosse melhor) foi MG e o RJ.
ExcluirAlguns fatos são curiosos sobre Adélio Bispo:
ResponderExcluir- É pobre, mas vai a Florianópolis (uma das cidades mais caras do BR) para fazer curso de tiro, curso que é caríssimo;
- Não tem nem emprego, nem família, mas é defendido por 4 advogados o mais alto gabarito;
- Nenhum dos seus 4 advogados consegue explicar quem os contratou, nem que os está pagando;
- Usou dinheiro vivo, o que evita rastreamentos de origem;
- Há em curso uma campanha massiva de desinformação ocorrendo na grande mídia.
Deus agiu, ele é quem decide tudo: facada não foi letal. Os apoiadores de Bolsonaro não são assassinos nem violentos (como são os apoiadores de outros candidatos) e entregaram o bandido a polícia. O plano deu todo errado. Agora resta ganhar no tapetão via fake news, desinformação e desqualificação do bandido.
Em 7 de outubro: 17 e confirma.
Olá Anônimo,
ExcluirConcordo com você. Esse caso de bandido está muito errado. Acredito que tem gente grande por traz. A esquerda é violenta, a história não mente.
Abraços.
Faço das suas palavras as minhas, e tem que ser de primeiro turno o/
ResponderExcluirOlá sabadonuncamais,
ExcluirÉ isso aí. Vamos ver se dá para ganhar no primeiro turno.
Abraços.
Meu blog ainda é novo, mas pode alguem ver, deixei um link para esta postagem em minha página :D
ResponderExcluirObrigado pelo link sabadonuncamais.
ExcluirAbraços.
👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏
ResponderExcluirObrigado OK.
ExcluirAbraços.
Também vou de Bolsonaro 17!! O melhor de tudo e ver a mídia desesperada porque ninguém imaginava que ele iria tão fácil para o 2o turno. Agora a notícia combinada por eles e dizer que qualquer candidato bate ele no 2o turno, pela alta rejeição. Mas o cara nem tempo de TV tem hoje, e para o 2o turno terá metade. Se Deus quiser ele levará ainda no 1o turno, pois acho que tem muita malandragem nessas pesquisas divulgadas .
ResponderExcluirOlá SF,
ExcluirEstamos juntos. Eu não acredito nessas pesquisas e acho que ele ganha no 1º turno. Assim espero. Essa mídia podre está fazendo de tudo para tirar o Bolsonaro do jogo. Bandos de safados.
Abraços.
http://peaoplayboy.blogspot.com/ fala Cowboy , aqui é o fdc , voltei com o blog , se poder adcionar novamente.
ResponderExcluirOlá UPP,
ExcluirSim, vou adicionar.
Abraços.
Impressionante a finasfeira se mantendo isenta e sem opinião sobre uma das eleições mais importantes do Brasil nos últimos tempos. A galera pode reclamar, mas o Pobretão trazia esses temas e era a voz de muitos nesses posts.
ResponderExcluirOlá Anônimo,
ExcluirVocê tem razão. O Pobretão fala de tudo. Por isso que ele tinha muitos haters.
Abraços.
Olá, Cowboy. Como já disseram acima, por pragmatismo vou votar no bolsonaro também.
ResponderExcluirEntretanto, penso que ele não ganha a eleição. Provavelmente ele vai perder para qualquer candidato que chegar ao segundo turno contra ele. Será um jogo de "todos contra um".
Será legal ver o PT/PSOL/PCdoB etc. pedindo voto para o PSDB/PMDB ou vice-versa.
Olá IC,
ExcluirÉ isso aí.
Eu tenho esse receio da esquerda se unir e ganhar dele no segundo turno. Espero que ele ganhe no primeiro turno. Sei que é difícil, mas não impossível.
Abraços.
Boaaaaaa Cowboy! na atual conjuntura não há outro.
ResponderExcluirOlá MM,
ExcluirÉ isso aí.
Vamos eleger Bolsonaro.
Abraços.
Adiar o voto em Bolsonaro é arriscar demais. Vcs menosprezam muito o poder da esquerda, olha que o nordeste, norte, MG e RJ fizeram com o Brasil no 2º turno em 2014, foderam o país.
ResponderExcluirSó pra lembrar: Dilma é disparada na corrida pelo senado em MG, é sério que vcs vão arriscar de novo com essa palhaçada de "fulano no 1º turno, Bolsonaro no 2º"???
Vcs estão ficando loucos porra? Querem ver a presidência na mão de um Ciro, de um Haddad, até do canalha "esquerda pra valer" do Alckmin Centrão-PCC?
O pior erro que um homem pode cometer é menosprezar seu inimigo. Lembrando que todos nós achávamos que a vitória do Aécio cheirador tava na mão sobre a Dilmanta em 2014, ainda mais depois dos massacres nos debates e nas pesquisas indicando sua vitória no 2º turno. Deu no que deu.
NÃO ARRISQUEM MAIS 4 ANOS DE ESQUERDA PORRA!
Olá Anônimo,
ExcluirConcordo com você em tudo. E Dilma vai ganhar em MG. Muito complicado isso.
Vamos eleger Bolsonaro no primeiro turno.
Abraços.
Votaria no Partido Novo por razões ideológicas, eles se aproximam bastante da forma política sueca, onde o político dá vida boa ao povo e não o povo ao político, os candidatos do Partido Novo eleitos já demonstraram eficiência, diminuindo gastos e cobrando julgamento de improbidades.
ResponderExcluirPois é, votaria, quando o fogo está muito alto e água não dá conta, deve-se acender outro fogo em local estratégico para resolver.
Pelo radicalismo que a esquerda realizou nesses 13 anos, precisamos de outo radical para corrigir, Bolsonaro é este radical que será a solução no caso.
Como militar subalterno, pra quem não sabe, o militarismo é dividido em duas classes, que doutrinariamente podemos chamar de castas, a dos oficiais, os privilegiados a qual está o Bolsonaro, e os praças, os que fazem o trabalho árduo na qual eu pertenço. Os mais antigos me contam como era dura a vida do praça do regime militar, até na época do início do plano real, uma soldado tinha a jornada de serviço de 24/24h, um dia inteiro arriscando a vida pra ter um dia de descanso pra retornar a luta no outro, o ganho era um salário mínimo R$120,00 na época, policiais ter bicicleta para ir ao trabalho já era ostentação, ainda havia um desconto do salário que era entregue no quartel, dedução para melhoria do quartel eles diziam, extorsão propriamente dita. As pessoas dizem que nessa época havia mais segurança, só não sabiam que o preço dessa segurança era uma escravidão de praças que o Governo escondia aos panos e os Oficiais administravam, praças eram expulsos sem processo só porque o tenente/capitão/coronel não ia com a cara, por anos lutamos por direitos, hoje um soldado tem seu fardo mais leve, com uma jornada 12/24 após serviço dia e 12/48 após serviço noturno, com remuneração pouco acima de de 3k líquido.
O meu Temor na candidatura do Bolsonaro, é que a política de segurança pública se defina em escravizar o praça como antigamente, os oficiais dão desculpas que somos soldados e é nossa obrigação nos submeter aos abusos. Mas se a política de segurança que ele pretende implementar for melhorar equipamentos, reajustar remunerações, aumentar o efetivo e assistência ao policial e sua família, tem meu apoio.
Quando o Bolsonaro fala em melhorias no Exército, perceba que ele só fala dos privilégios aos oficiais, nem toca no assunto dos subalternos como sargentos, cabos e soldados, dando a entender que não merecemos dignidade.
Quanto ao João Amoêdo, é uma pessoa que me identifico, ele não queria está na política, mas sofreu consequências da legislação dos políticos e se viu obrigado a participar a fim de acabar com os abusos dos políticos atuais. Ele tem mais de 400 milhões em patrimônio, mas foi investindo e empreendendo, não desviando do povo dinheiro que era para saúde, educação, etc. Todos na blogosfera, que Deus abençoe, serão milionários com seus esforços, não com corrupção, e não vão querer ser julgados por isso, como o Amoêdo está sendo julgado de explorador.
A palavra chave do Partido Novo é "liberdade" e acredito que é isso que nÓs investidores queremos.
Mas em resumo, Bolsonaro é o presento mas o Novo será o futuro. Também dou apoio ao "mito" por razões estratégicas, mas não o considero digno.
Abraço do Norte.
Olá LB,
ExcluirParabéns pelo comentário.
Bolsonaro defende mais a liberdade para os policiais. Dar "carta branca" para atirar em bandidos. Hoje está complicado para a vida de vocês. Nem se pode defender direito, pois ficam com medo do juiz interpretar errado em um julgamento.
No meu ponto de vista não temos condições de chegar ao nível da Suécia. A economia lá é boa, mas algumas coisas lá que eu não concordo muito, por exemplo, feminismo ao extremo.
Abraços.
Fala Cowboy,
ResponderExcluirParticipa lá da pesquisa. Divulga também.
Abraço
Olá UÓ.
ExcluirTá bom.
Abraços.
Quando o PT começou a colocar as manguinhas de fora lá em 2005, mirando o projeto nota fiscal eletrônica (sua grande conquista), se fosse pego o total de impostos possíveis a se pagar e dividi-los em um percentual de 100%, teríamos uma arrecadação total no Brasil de mais ou menos 15% em um total de 100 possíveis. Isso mesmo, os brasileiros pagavam/sonegavam muito imposto. Isto era certo? Não sei, em minha opinião imposto é roubo, mas vamos deixar este assunto para outro dia.
ResponderExcluir2008 entra de vez no país o projeto nota fiscal eletrônica em um processo que durou mais ou menos 2 anos, o qual é sim um grande avanço, não fosse...
2010 = O brasileiro começa a faturar boa parte de suas vendas, coisa que não fazia anteriormente, e também começa a se dar conta da quão alta é sua carga tributária e o porquê precisava sonegar impostos.
2018 = Após ser sugado até a alma, ter vendido bens, perdido capital para pagar impostos e juros, o empresário recebe a noticia de seu governo (que atualmente tem uma arrecadação de 90%, se formos comparar com aqueles 100% possíveis) de que terá que enviar ao fisco o seu estoque mensalmente (em um projeto chamado sped bloco k), descrevendo o que você vende, como vende e como fabrica, eliminando completamente qualquer chance de sonegação, e mais, com qualquer erro, uma multa pesada virá em poucos dias automaticamente em que uma defesa precisara passar pela caótica/insana burocracia Brasileira.
Este processo suga aqueles últimos 10% que restavam de impostos a receber...
2018 novamente = O Brasileiro entende que sua carga tributária é cômica, trágica e que é desesperador ser empresário em um país onde um partido tomou o poder e sugou tudo que podia para si e seus “colaboradores”.
Mas vejam bem amigos, o pior ainda é que se pegarmos este percentual de 100%, onde governo arrecadava no máximo 15%, e colocarmos que hoje ele tem 95% de arrecadação, e que em todos esses anos, além das migalhas distribuídas, o Brasil não melhorou em educação (pelo contrário, apenas doutrinação), não melhorou em saúde nem em infraestrutura, onde terá ido parar esse percentual (com um pouco de inflação em cima) de pelo menos 65% de dinheiro entrando nas contas do governo, se falando em bilhões de reais??? AONDE FOI PARAR TODO ESTE DINHEIRO??????
Eu tenho vários palpites, mas ainda existem pessoas que acreditam que o MAIOR LADRÃO QUE PASSOU NESTE PLANETA, é uma alma inocente e boa...
Está quadrilha em forma de partido, ACABOU com o Brasil, e ainda hoje ameaçou vir pra cima se não ganha por vias democráticas.
Pessoa deste país, estamos em um momento MUITO sério, em que, ou saímos de cima do muro e acabamos com esta quadrilha, ou eles ACABAM com nós!!!
Olá Anônimo,
ExcluirPois é, isso é muito complicado. Ainda tem um monte gente que quer a volta do PT no poder. Brasileiro gosta de sofrer mesmo. Gosta de bandido.
Abraços.
Bora reeleger o Bozonaro que tá fudendo com a gente apenas 4 anos.
ResponderExcluirVamos!
Excluir