sexta-feira, 20 de abril de 2018

Seu parceiro (a) também está em busca da independência financeira?


As pessoas que estão em busca da Independência Financeira (IF) deverão ficar atentos há várias coisas e umas delas é se seu parceiro (a) está com o mesmo objetivo que o seu, ou seja, buscando a IF também. Esse questionamento faço por vários fatores.

Vejo que a maioria das pessoas que frequentam a finansfera e os blogueiros tem o sonho de atingir a IF e morar  em outra cidade, outro país, viajar, etc. Mas vejo que poucos falam de seus (as) parceiros (as). E vejo que a maioria não fala que eles têm os mesmos objetivos e que também os ajudam a buscar a IF.

Para quem tem um parceiro (a) que não tem planos parecidos, isso pode acarretar muitos problemas, como: um divórcio que pode diminuir seu patrimônio pela metade, o que pode até tirá-lo da IF. Caso o divórcio não ocorra você independente financeiramente vai ficar frustando por não querer fazer o que pretendia. Também não poderá viajar por períodos longos caso seu parceiro trabalhe em um emprego fixo. E claro, ficar na mesma cidade ou pais. 

Então, no meu ponto de vista. Para os que tem uma pessoa a seu lado e que busca a independencia financeira, os dois devem estar em conformidade com isso. Pois no futuro ou ao longo dessa caminhada a chance é grande de seus objetivos dar errado.

Para aqueles que ainda não tem um parceiro (a) e que pretendem ter, deverão procurar uma pessoa que tem objetivos parecidos e não planos diferentes, pois isso também vai fazer que seu sonho não se concretize.

Obs.: Para quem não percebeu, eu comprei um domínio para o blog.

Abraços,
Cowboy Investidor

41 comentários :

  1. Este é um ponto que os casados precisam ponderar com sabedoria. Não dá pra vencer a partida e entregar a metade dos pontos de mão beijada depois...

    Qual a vantagem de comprar um domínio, cowboy? Como fica a questão da privacidade?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá CI,

      Pois é, os casados devem estar em sintonias.

      A vantagem para mim é que fica mais bem visto. E dizem por aí que fica melhor ranqueado nas pesquisas do Google. Em relação a privacidade, quando compra-se o domínio é oferecido a privacidade, então eu comprei essa opção.

      Abraços.

      Excluir
    2. Ah, vc faz monetização, nem tinha percebido, é bem sutil. Depois faça um post relatando seus resultados com as propagandas, se possível.

      Excluir
  2. "Os opostos se atraem." Essa é uma das maiores mentiras da humanidade.
    Os opostos podem até se atrair fisicamente, fora isso é muito difícil.

    Independente de IF ou não é muito mais fácil conviver com quem se parece conosco, negar isso é negar óbvio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anônimo,
      Concordo com você. Essa é uma das frases mais mentirosas que existem.

      Abraços.

      Excluir
  3. Essa é uma situação delicada. Até hoje nunca tive uma namorada que tivesse um Ponto de vista igual ao meu sobre economia. A Ultima mesmo , só pensava em passar em concurso publico , comprar uma casa , um carro e ser feliz .. Dizia ela que não precisava de muito para se viver , rsrsrs.

    Enfim , este é um ponto que nunca contei para começar ou manter um relacionamento e acredito ser muito difícil achar uma mulher que pense dessa maneira.

    Achar até acha.. mas nós homems costumamos nos atrair por mulheres bonitas e essas mulheres dificilmente se interessam por economia.

    Mas confesso que devemos tomar muito cuidado mesmo com isso . Mas o " Chá de bussa" de mulher acaba nos cegando rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem muitos que já ficam cegos antes do chá.

      Excluir
    2. Olá FC,

      Por isso que temos que pensar com a cabeça de cima para não cometermos besteira. Agora já cair no primeiro chá, aí fica complicado.

      Abraços.

      Excluir
  4. Pois é Cowboy, pensei que ninguém mais pensasse que é interessante compartilhar essas coisas com seus cônjuges/companheiros.
    Abc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá FPI,

      Quem busca viver uma vida mais tranquila deve compartilhar coisas parecidas com o parceiro (a). Se forem muito diferente acho difícil a convivência.

      Abraços.

      Excluir
  5. Uma esposa pode lhe levar ao céu ou ser sua ruína, temos que ter pensamentos alinhados sempre ou então cada um vai andar numa marcha diferente e nunca chegarão ao mesmo destino.

    Sucesso cowboy!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá AF,

      Isso é verdade. Obrigado pelo comentário.

      Abraços.

      Excluir
  6. Nem me fale, já fui casado e deixei metade da casa q eu construi com meu próprio dinheiro para a ex. Hoje estou em um relacionamento fixo e próximo da IF, quem irá sustentar nós dois será a minha renda passiva pois gostaria que ela não trabalhasse também, mas já aprendi a lição... não pretendo casar tão cedo e caso venha a casar (por causa de motivos legais, ela é estrangeira e casamento facilitaria a obtenção de vistos) vou fazer com separação total de bens. Para finalizar estou criando coragem de fazer uma vasectomia p não correr o risco de "morrer" em uma pensão caso o relacionamento azede.

    Sr. IF365

    Blog do Sr.IF365 | Acompanhe meus últimos 365 dias antes da IF e Aposentadoria Antecipada
    www.srif365.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Srif36,

      Também já fui casado, e deixar uma parte do que conseguimos para trás é muito ruim. Estou com o pensamento parecido com o seu. Fazer uma vasectomia também.

      Abraços.

      Excluir
    2. Case logo se acha que ela e a mulher certa, senao ela pode pedir uniao estavel depois de certo tempo. A lei sempre esta ai para nos fud***

      Excluir
  7. Com uma mulher boa pra te apoiar e ajudar você tem uma vantagem enorme pra qualquer plano.
    Por ser extremamente difícil achar uma sócia com qualidades tão boas, e o casamento ser a maior exposição financeira de um homem, é recomendável não casar com uma mulher se ela não tiver excelentes qualidades, um bom patrimônio e qualificação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá CF,

      Isso é verdade. Um casal com os mesmos pensamentos e um apoiando o outro, o crescimento é bem mais rápido.
      Hoje encontrar uma mulher com boas qualificações está difícil.

      Abraços.

      Excluir
  8. Eu acho engraçado. O homem "cria" e quer a panicat, mas reclama se a "cria" não quer poupar para a IF. Enquanto o pessoal tiver esse pensamento exclusivamente "Créu" não vão achar outra coisa que relacionamentos superficiais. A cultura é foda, se retro alimenta. Se você vê a mulher como objeto e inimiga dificilmente conseguirá um relacionamento construtivo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anônimo,

      O casal deve-se trabalhar juntos. É mais justo assim. Um trabalhar e o outro só sugar aí fica complicado.

      Abraços.

      Excluir
    2. Realmente, a maioria dos caras ainda escolhe a mulher pela aparência física, as situações mais humilhantes que vi homens passando foram justamente por terem escolhido se relacionar com uma mulher pela aparência.

      Pra não ter nada sério, tudo bem, para construir um relacionamento a beleza física desce bastante na lista de atributos.

      Não podemos esquecer que com R$250,00 qualquer um come uma panicat.

      Excluir
    3. Concordo com você AR. E cá ente nós, manter uma panicat dever ser muito caro.

      Abraços.

      Excluir
    4. Caro e chato, CI.

      Essas panicats da vida geralmente são muito desinteressantes, fúteis, gastonas, metidas e só sabem falar de academia, whey protein e dieta. Tô fora.

      Prefiro uma nota 6/10 inteligente e companheira, pau pra toda obra. Se for o caso, a gente investe uma graninha no bisturi e se resolve uma parte do problema (não existe mulher feia, sim pobre kkk).

      Excluir
  9. É muito legal quando ambos têm objetivos em comum. Eu e minha esposa temos objetivos parecidos, isso ajuda muito!

    Abraço e bons investimentos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá DIL,

      Parabéns por encontrar uma mulher com os mesmos objetivos.

      Abraços.

      Excluir
  10. Cowboy, o título do livro do Cerbasi é a pura verdade "Casais inteligentes enriquecem juntos". Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá PnB,

      É verdade. O Cerbasi tem razão nisso. Tenho esse livro, apesar de ser básico, mas é muito bom. Na época que era casado comprei, mas só eu que li, a minha ex nem leu, apesar de eu sugerir a ler. Ainda bem que me livrei dela.

      Abraços.

      Excluir
    2. Esse assunto é muito relevante no que se refere à riqueza. Investir nisso ou naquilo não é tao fundamental quanto direcionar seu lifestyle pros seus objetivos. Amigos, namorada e qualquer compania tóxica deve ser descartada. O fator número um do processo de formação de riqueza é com quem você se relaciona.

      Excluir
    3. Você tem razão CF. Essas companhia tóxicas devemos elimina-la. A pior coisa é ter chegados que só pensam em gastar, te jogar para baixo.

      Excluir
  11. Fala, Cowboy! Atrasado aqui!

    Seu tema tem tudo a ver para uma boa DR rsrs. Conversa "de dinheiro" é tabu no Brasil. Talvez isso ajude a alimentar a alta taxa de divórcios atualmente hehe.

    Parabéns pelo novo domínio! Sugiro vc colocar logo o seu site para https. É rápido, e a tendência é o google começar a priorizar esses sites nas buscas.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá André,

      Isso é verdade, o pessoal parece que não tem coragem de conversar sobre dinheiro. Tendo essas conversas desde o início dá para ter uma noção onde a pessoa está se metendo.

      Obrigado pela sugestão do "https". Eu já fiz isso quando mudei o domínio.

      Abraços.

      Excluir
    2. Mas o site já está com https? Para mim, aparece como "não seguro" aqui.

      Excluir
    3. Obrigado pelo retorno André. Eu tinha ativado, só que faltava eu dar um ok. Agora está seguro.

      Excluir
  12. Pelo visto casar-se com uma ilustre desconhecida é bem comum. Estranho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá CP,

      Isso é verdade. É o que mais acontece.

      Abraços.

      Excluir
  13. Olá Cowboy,

    Seu post vai bem no estomago do que postei hoje. O casal em que abordei não seguiu nada o que você relata aqui. Resultado, fim do sonho da IF.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá II,

      Pois é, aquele casou fez tudo ao contrário. E isso é seguido por muita gente, infelizmente.

      Abraços.

      Excluir
  14. Post extremamente relevante. Poucos falam disso. Concordo com sua opinião no post. Deve haver uma relação com a mesma direção e objetivos.
    Infelizmente o assunto dinheiro é um tabu mesmo entre casais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Felipe.
      As pessoas parecem que tem medo de conversar a respeito de dinheiro. Acho normal falar sobre dinheiro.

      Abraços.

      Excluir
  15. ótimo post meu caro amigo, que foi o tema do meu. O assunto está cada vez mais em voga nessa nossa Finansfera, ahahahah. Abraços.

    ResponderExcluir
  16. Ola ci. Você já foi casado talvez possa me tirar uma dúvida.
    É o seguinte: Eu namoro há mais de dois anos no início vi que minha namorada so queria saber de gastar, inclusive a mae dela é assim deve Deus e o mundo. Ate sai pra trabalhar fora para pagar as dividas. Resumindo compra coisas de marca sem ter condições. No início vi que minha namorada era do mesmo jeito, mais aí fui conversando com ela e hoje já mudou muito, mas ainda tem recaídas. Tem vezes que quer comprar coisas caras sem ter dinheiro. Agora entra a questão eu ganho ate bem em relação as pessoas da cidade. Ela acha que temos que casar mas eu tenho medo de ela não ter mudado e depois de casada ser igual a mãe dela. Eu não tenho carro mas tenho condições pois acho que não necessito. Mas de vez enquando ela fica falando por que eu nao compro um. Eu gosto dela mas tenho medo de ela por meu projeto de If a perder. Falei que até caso mas com separação total de bens. Pois eu tenho as coisas e ela não tem nada. Aí ela pula fora. O que você acha wqu eu faço.? Se possível faça um texto semelhante e publica. Valeu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anônimo,

      Na época que eu casei foi parcial. Eu não pretendo casar mais, mas se um dia eu casar vai ser separação total de bens.

      Ela vai desfrutar dos seus bens do mesmo jeito, mesmo casado com o proposto por você. Se ela não aceitar eu não casaria. Hoje casamento está muito complicado, é praticamente loteria. E mesmo você casando com separação total de bens o juiz pode te ferrar.

      Talvez ela tenha mudado. Conheço gente que gastava muito e mudou. Nisso eu acredito nas pessoas.

      Abraços.

      Excluir