Eu tenho observado de uns anos para cá é que há muitas modinhas no Brasil e em algumas partes do mundo. Moda é uma coisa que foi feita para acabar, mas algumas duram por alguns anos. Quem adere à moda isso é problema dele (a). Eu não sou uma pessoa de ficar acompanhado nenhuma tendência, mas muitos sempre gostam de acompanhar. A seguir citarei algumas coisas que acho que é modinha.
Tatuagens
Tatuagem já existe há muito tempo. As pessoas usavam isso para diferenciarem de etnias, culturas, etc. Mas hoje não é usado para esse proposito.
Há alguns anos era difícil ver uma pessoa tatuada. Quem mais tinham eram roqueiros e malandros. Hoje isso virou febre. Se você ficar sem ver alguma pessoa por alguns meses e, quando encontrá-la poderá até assustar em vê-la, pois seu corpo pode estar todo modificado com as tatuagens.
Eu ando por aí e o que mais vejo são adolescentes e adultos com o corpo cheio de tatuagens. Braços, pernas totalmente pintados. No meu ponto de vista algumas tatuagens estratégicas caem até bem, mas quando a pessoa exagera, isso já acho ridículo.
Calças legging
Antes esse tipo de roupa era usado para praticar exercícios, mas hoje as mulheres estão indo para qualquer lugar com essa vestimenta. Muitas mulheres usam essas calças apenas para exibir a forma do seu corpo. Mostrar a pata de camelo. Isso é "bom" para nós homens, mas chega uma hora que até dá vergonha alheia em algumas situações.
Muitas usam essa calça para ir trabalhar em alguns serviços que exigem roupas mais formais. Segundo alguns colegas que algumas mulheres já foram notificadas por seus chefes para não irem trabalhar usando legging.
Gays e lésbicas
Ser gays ou lésbicas nunca foi moda, mas parece que está virando. Ou esse pessoal não tinha coragem de sair do armário, ou com essa exposição gigantesca de homossexualismo na mídia fez com que muitos jovens achassem isso legal e viraram a casaca. Só pode. Gays e lésbicas sempre existiram, mas parece que isso cresceu muito. Eu não sou homofóbico, cada um sabe o que é melhor para ele. Se você se sente feliz assim. Bom para você.
Essas coisas que eu citei são coisas que eu andei observando de uns anos para cá. Cada um sabe o que é melhor para a sua vida, mas antes de aderir há algo você se deve refletir se isso que você vai fazer é viável.
Alargadores, aqueles cabelos samurai, aqueles cortes de cabelos e barbas que muitos falam que são hipster também acho que são modinhas.
Abraços,
Cowboy Investidor
"eu não sou homofóbico, apenas falo como se fosse"
ResponderExcluirOlá Anônimo,
ExcluirSó expus o que acho, isso não quer dizer que sou. E não sou. Eu não sigo esse negócio de politicamente correto. Falo que acho sem problemas.
Abraços.
O cowboy falou que não é homofóbico, mas deixa claro que não é obrigado a aceitar nem achar lindo esse comportamento anti natural. Aí rapidinho aparece um viado que vê preconceito em tudo. São mentes pertubadas. Afinal uma pessoa que não se aceita como é, tem algum desvio mental...
ExcluirOlá Anônimo,
ExcluirPois é, eu só falei minha opinião. Cada um faz o que achar melhor da vida.
Abraços.
Fala Cowboy,
ResponderExcluirTatuagens se saírem da moda, fica difícil para quem aderiu hein rsrs Eu não tenho e no momento não penso em fazer. Alguns casos vejo que a galera faz pela moda mesmo, nem tanto por gostar. Isso é ruim, pois se a moda passar...
Sobre a pata de camelo, que dure ad eternum kkk
Já quanto a gays e lésbicas, a mídia é responsável pelo aumento sim.
Barba é uma modinha que espero durar bastante, assim não preciso me preocupar em fazer a minha kkk
Abraços
Olá II,
ExcluirFazer uma tatuagem por impulso vai fazer a pessoa gastar uma grana depois para remove-la.
O pessoal que adere a essa moda da barba eles gastam muita grana com isso. Sempre estão na barbearia dando uma aparada.
Abraços.
Cowboy
ResponderExcluirEste post é pertinente na atualidade. Olhando estas realidades que nos cercam hoje, vejo em alto e bom tom uma desordem, e assim, infelizmente, uma decadência cultural. Um fator que nos mostra esta decadência é a ideologia de gênero, que é muito creditada nos dias de hoje, e que não passa de uma estupidez intelectual. Recomendo conferir a entrevista da Camille Paglia, dada ao programa Roda Viva, da TV Cultura, para refletirmos juntos estes temas.
E salve o conservadorismo!
Lord
Olá Lord,
ExcluirConcordo com seu comentário. Obrigado pela recomendação.
Abraços.
Acreditar que a mídia pode influenciar alguém a ser homossexual é o mesmo que acreditar que a mídia pode influenciar alguém a ser heterossexual! É só pensar um pouco para se chegar a conclusão que são coisas da natureza. O que acontece é que hoje em dia está mais fácil se assumir, pois algumas pessoas evoluíram e não encaram a coisa com preconceito. É bom que você reflita sobre isso e evolua também, pois amanhã você pode ter um filho homossexual e eu espero que isso não acabe com a sua vida e muito menos com a dele.
ResponderExcluirOlá It'me,
ExcluirEu e muitos acreditam que a mídia influencia sim. A exposição é muito grande, antes nem existiam tanta exposição. Deixava a vida fluir na normalidade. Ninguém influencia a ser hétero, pois isso em tese a pessoa já nasce como hétero.
Se um dia eu tiver um filho homossexual isso vai ser problema dele, vai ser meu filho e vou tratá-lo com respeito.
Abraços.
Antigamente tinha mulher pelada no chiclete, hoje tem Pablo Vittar.
Excluirkkkkkkk. Verdade Anônimo.
Excluircara, vc diz que não é homofóbico, mas olha esse comentário seu: "antes nem existiam tanta exposição. Deixava a vida fluir na normalidade" - então o ideal é os gays levarem a vida na "normalidade", não se assumirem e não se exporem, serem pessoas normais... "Ninguém influencia a ser hétero, pois isso em tese a pessoa já nasce como hétero." - em tese? em que momento vc decidiu ser hétero? se vc não decidiu ser hétero, por que alguém decidiria ser homossexual? por que alguém viraria gay por causa da exposição muito grande de hoje em dia? não tem essa de "em tese", é natural. "Se um dia eu tiver um filho homossexual isso vai ser problema dele" - problema, aqui vc fechou com chave de ouro.
ExcluirOlá Anônimo,
ExcluirNão concordo com seu comentário. Eu não sou homofóbico e ponto.
Eu não falei para os gays não assumirem, os caras ficam expondo coisas acima do normal. Nem hétero são assim. É problema dele mesmo. A palavra "problema" não me faz ser homofóbico.
Uma coisa que me incomoda é mulher com tatuagem gigante nas costas, pra mim dá uma idéia de mulher rodada e puta. Pode até ser preconceito da minha parte, mas eu não me envolvo com esses tipos.
ResponderExcluirSempre tive vontade de fazer tatuagem mas daí penso que se bater o arrependimento já era! Não gosto da idéia de algo permanente no corpo. Fora que fazer tatuagem bonita custa uma grana, ou seja, totalmente fora de questão pra quem gosta de economizar.
Te adicionei no meu blog, abraço.
Olá HI,
ExcluirEu penso igual a você sobre esse tipo de tatuagem.
Se a pessoa depois se arrepender ela vai ter que gastar uma grana preta para remove-la. Então, tem que pensar muito bem ao fazer uma tatuagem.
Obrigado por me adicionar. Vou adiciona-lo aqui também.
Abraços.
Nas costas eu ainda acho de boa, mas tatuagem na parte frontal da coxa é atestado de mulher danada! Pode começar a observar!
ExcluirOlá Anônimo,
ExcluirVou começar a observar isso.
Fala Cowboy!
ResponderExcluirTatuagem eu fiz em homenagem ao meu curso de mestrado em Cervejaria, estava no clima e na área, nunca me arrependi. Mas ficou por aí mesmo. Não vejo sentido fazer por fazer, acho que tem que ter alguma representatividade na sua vida.
Sobre o LGBT e correlatos, não sei dizer se agora é moda. O fato é que agora está nessa onda tonta de diversidade, de "ter orgulho" de ser diferente, de pessoas querendo impor seus pontos de vista. Uma esbórnia.
No passado, a gente cantava e gostava de Fred Mercury, Renato Russo, todos transformistas e andróginos vocalistas de heavy-metal e ninguém estava nem aí se eles davam a bunda ou não. Hoje o negócio ficou chato por causa desse politicamente correto, por causa de pessoas que querem problematizar tudo. Fuderam um mundo que não tinha preconceito e sobrava liberdade.
Abraço!
Olá André,
ExcluirEsse tipo de tatuagem que você fez é mais comum mesmo.
Pois é, isso que você falou sobre os artistas é verdade. Ninguém importava com a opção sexual deles. Apenas queriam ouvir suas músicas que são de boas qualidades. Hoje quer fazer a gente ouvir merda como Pablo Vittar e se falar mal dizem que é preconceito.
Abraços.
Tem muita coisa que vira moda no Brasil, talvez até no mundo.
ResponderExcluirAté uns anos atrá poucos lutavam MMA, poucos praticavam corrida de rua.
Mas o MMA, UFC tomou o espaço do boxe e explodiu o número de praticantes, corridas de rua também aumentaram em número de participantes. Moda?
Em parte acho que sim. As transmissões de Tv ajudaram, especialmente as lutas.
Tatuagem é o maior exemplo disparado de moda, até os anos 90 poucos se interessavam, já hoje...
Radical hoje é ser simples e conservador, mas daqui um tempo ser simples e básico vira moda também.
Olá Anônimo,
ExcluirSobre corridas de rua e MMA o aumento foi bem explosivo. Li um artigo espanhol que corridas de rua viram moda na Espanha, mas isso é geral. Pelo menos é uma coisa saudável.
Hoje ser conservador é coisa de cara que não é descolado. (Acho que muitos pensam assim).
Abraços.
E quem é gay e não gosta desse carnaval que a mídia faz, o que é que faz?
ResponderExcluirLevar uma vida hétero? Ou tentar arranjar um parceiro que pense igual a mim?
Valeria a pena um casal homossexual discreto e culto?
Sabe, eu não gosto de ser homossexual, mas não dá para viver uma vida celibatária e solitária. Dá depressão e pensamentos suicidas.
É possível construir uma família sólida sendo homossexual? O que você acha sobre adoção por casal homossexual?
Olá Anônimo,
ExcluirJá ouvi falar por aí que muitos caras que são gays e não gostam o que a mídia fica pregando. Eles vivem uma vida normal. Alguns tem parceiros e vivem de boa na sociedade. Se você acha que é possível achar uma pessoa parecida com você, vá em frente.
Sobre criar filhos em uma família formada por homossexual eu não tenho muita opinião formada. Dizem por aí que é possível.
Abraços.
Ola Cowboy,
ResponderExcluirEu acredito bastante que isto é influenciado pelo ZeitGeist (Espírito do Tempo). Vou te dar um exemplo: Nos anos 70 era inimaginável votar em um candidato homossexual porque a maioria da sociedade não se sentiria representada, mas atualmente isso já é superado.
Mas imagina se hoje um candidato diz explicitamente que é ateu, como seria a sua imagem perante o eleitorado? Possivelmente não seria eleito. Como o André falou acima, o politicamente correto atualmente é uma tremenda censura, limitando cada vez mais a liberdade individual em detrimento de uma agenda globalista.
Infelizmente a maioria das pessoas não refletem sobre as suas decisões e acabam seguindo alguns padrões pré estabelecidos (modinhas)
Abraço
Olá Aportador,
ExcluirConcordo com seu comentário. Hoje as pessoas seguem tendências sem pensar direito. Seguem porque algum cara famoso disse que é bom.
Abraços.
Há pelo menos 10 anos atrás, era gostoso a homossexualidade, era gostoso sair as escondidas com outros caras, eram machos, brutos e tinham jeito de homem.
ResponderExcluirHoje tem tanta bicha poc poc solta por aí...
Você sai na noite e flerta com um rapaz, aparência bonita, mas quando abre a boca pra falar... pronto logo nota-se que a fruta é kiwi. Fala igual uma moça e isso é brochante porque a impressão que eu tenho é que todo mundo virou bixa passiva. E quando eu digo bixa é porque o cara solta a franga mesmo, é muito forçado os trejeitos, não fala como uma pessoa apenas mia igual o Pablo Vitar e aí eu penso... poxa eu quero sexo com outro homem, se for pra pegar um "homem-mulher" eu pego mulher mesmo, no final das contas acho que estou virando hétero, porque homem com jeito de homem que curte outros homens está escasso. Quando você acha que pegou o befe pra te botar pressão na hora H é ele quem vai virando a traseira kkk. Eu dou risada pra não chorar, mais é crítica a situação. Eu vejo esses casais de hoje e fico imaginando... "olha lá as bixas... na hora do vamos ver deve ser só bumbum bate bumbum". Como eu queria voltar em 2007, as coisas eram mais escondidas, os homens tinham sua própria personalidade, agora os boys se sentem a própria "diva" \o/ aff rs
Eu lembro que isso começou na geração lady gaga em 2010 a bixarada começou imitar o personagem Serginho do BBB7 e olha no que deu... uma geração Pablo Vitar misturado com Anita.
Eu não aguento mais ser seletivo pra sair com outros homens, nem pra dar uns beijinhos não tá dando mais, pois perdeu-se a essência...
a moda agora é Crossfit e Açaí!
ExcluirQuanto aos gays, sempre existiu, so que quem era demorava a aceitar, casava, metia chifre no cônjuge. Agora ta mais fácil pra eles, não tenho nada contra é até controle populacional, esse mundo já tá cheio demais de criança!
Olá Anônimo,
ExcluirPois é.
Até você que é gay está vendo que isso está ruim.
Olá CP,
Isso que você citou é moda também. kkkkkk.
Esse de controle populacional é boa.
Abraços.
Moda é algo que aprendi com meu pai a não usar, entrar, etc. Comboy, sempre fui aquela pessoa com cabelo de lado, que não tem uma tatuagem, não usa brincos, não adere a moda metrossexual, etc. Eu por ser jovem, 24 anos, já fui chamado de machista, conservador, etc.
ResponderExcluirO principal motivo de não participar de modismos: É algo passageiro.
Sobre a questão lgbt, conheço 3 mulheres(uma dentro da família), que casou, teve filho e após essa massificação da mídia, agora se diz lesbica, vai entender....
Olá Anônimo,
ExcluirEu também não sou de modinha. Parabéns por não entrar nessa. Eu tenho parentes que entraram nessas modinhas também.
Abraços.
Lembrei agora de outra modinha: Coach.
ResponderExcluirAgora qualquer coisa que você tem que fazer precisa de um coach pra te apoiar, é literalmente a gourmetizacao da auto-ajuda.
Corrida de rua tb ta na moda, assim como sertanojo.
Ah, Bitcoin tb tá na moda kkk
Discordo com relação ao sertanojo. O que há é a indústria do entretenimento.
ExcluirSão empresários e investidores que bancam inicialmente esses "artistas" até emplacarem.
Isso não é de hoje, há e houveram várias celebridades criadas artificialmente. Tudo isso é um grande negócio.
Entao Anon, a indústria do entretenimento fez o sertanojo ficar na moda, já foi axé, pagode, emo, mamonas...
ExcluirConcordo com você Chinaski. A indústria de entretenimento fez esse tipo de música virar modinha.
ExcluirCriptomoedas também virou moda, como você falou: coach, comida gourmet,etc.
Ainda vou ser um homem bem-sucedido e rico. Vou fazer de tudo por onde isso acontecer. Vou poder comprar cosméticos, vestir boas roupas e ficar bonito. Fazer minha mãe se arrepender por nunca ter me amado e me valorizado de verdade e meu pai vai se arrepender por ter me abandonado, mas essa altura o apoio ou reconhecimento deles tanto fará. Vou ter um belo carro, uma bela casa, uma bela fazenda, casa de praia. Mas não preciso deixar de ser homem de verdade para tudo isso.
ResponderExcluirVou conseguir um parceiro que seja culto, inteligente, bonito e tenha caráter. Formar um casal discreto e respeitado. Com ele montar uma família, adotar filhos. Muita gente vai se admirar de nossa família estruturada.
Ensiná-los finanças, coisas boas, fazer viagens de família. Instruí-los a casarem com pessoas boas, serem honestos e trabalhadores e dar continuadade a família.
Vocês vão ver.
É isso mesmo Anônimo. Ter pensamento posito. Trabalhar para ficar rico e ter uma vida confortável. Formar uma família.
ExcluirBons investimentos.
Abraços.
Não fiz tatuagem, não uso leggings e não dou a bunda.... mas aderi à modinha do Bitcoin e tomei no rabo!rs
ResponderExcluirSr. IF365
Blog IF365 | Acompanhe meus últimos 365 dias antes da IF e Aposentadoria Antecipada
https://srif365.wixsite.com/if365
Olá Sr. IF365,
Excluirkkkkkkkk. Eu levei ferro das outras moedas.
Abraços.
Fala CI
ResponderExcluirEsse politicamente correto cada vez mais destruindo a nossa sociedade.