terça-feira, 26 de dezembro de 2017

Não premie nenhuma vadia com o seu suor

Aqui na finansfera vejo que a maioria dos blogueiros, dos leitores não nasceram em berço de ouro.  Conquistaram e estão conquistando as coisas com muito trabalho e suor. Para você que é mulher e está lendo este texto e que se identifica é só trocar o gênero. 



O que eu mais vejo são homens que batalharam muito para conquistar as coisas e quando chegam no auge de uma carreira, do aumento de patrimônio ele premia uma vadia com casamento. Eu fui um deles e tem vários em minha volta que fizeram e vão fazer.

O cara passa o tempo todo procurando se desenvolver na sua área, buscando crescer financeiramente, na carreira, mas esquece de se desenvolver mentalmente, vive na matrix amorosa. Enquanto você está aí se desenvolvendo a mulher que você vai premiar está por aí em baladas, distribuindo geral. E quando chega em uma certa idade fala que quer sossegar. Aí vem você que está bem de vida e cai na dela.

Eu caí nessa falácia, era um matrixiano, pegava poucas mulheres, só pensava em crescer na carreira. Não me preocupava em me desenvolver mentalmente, saber como é o mundo dos relacionamentos. E engolia o que a mídia, as pessoas falam por aí. E para quem já é leitor do blog já sabe a minha história.

O meu conselho para você que é solteiro e que pensa em casar, ter um relacionamento sério, procure se desenvolver psicologicamente, tentar sair da matrix e procurar uma pessoa com o nível parecido com o seu. Não premie uma vagabunda, dê valor nas suas conquistas. Não seja otário igual a maioria. 

O que mais vemos por aí são caras perdendo tudo ou a metade do seu patrimônio, ficando doentes, suicidando por causa de mulheres. Desenvolva-se mentalmente e dê valor ao seu suor. Saia da matrix.

Abraços,
Cowboy Investidor

44 comentários :

  1. Acho essa questão de relacionamentos e mulheres um tema muito importante. Mas que muitas vezes é levado no brincadeira ou não merece a atenção que deve.

    Uma mal relacionamento causa uma série de problemas e muito desgaste emocional, portanto saber escolher com quem se relaciona é fundamental.
    Não sou casado, mas não sou contra casamento, acho que a forma como os relacionamentos estão ocorrendo não favorece quem procura algo sério, nem mesmo favorece quem já é casado.
    Os relacionamentos estão cada vez mais temporários e rotativos, os casais se separam em número considerável. Aqui mesmo na blogsfera já vi relatos de uns 5 ou 6 blogueiros que se separaram ou estavam em vias de separação. Fora os que tem dificuldades para encontrar alguém.

    Outros ficam numa masturbação mental de encontrar uma virgem quando estiverem estabilizados, coisa que tem uma probabilidade muito pequena de acontecer.
    As pessoas devem procurar se relacionar com alguém que tenha personalidade e objetivos parecidos, esse é o básico para o sucesso na relação ao meu ver. Os opostos se atraem é papo furado.
    Mas conforme vamos envelhecendo e vamos conhecendo a história de outras pessoas e casais, vemos que a chance de um casamento clássico idealizado é pequena.
    Nem sei mais se vou casar ou não, porque não acredito muito que vou encontrar uma mulher "ideal".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anônimo,

      Relacionamentos são complicados. Encontrar virgens é quase impossível.
      Case quem quiser, mas eu não me pretendo mais. O custo beneficio não compensa.

      Abraços.

      Excluir
  2. Fala CI,

    Minha humilde opiniao, acho que voce exagerou por ter tido um mal relacionamento.

    Conheci minha esposa quando eu nao tinha nem 1000 reais na poupança, entao considero ter tido sorte, mas tambem nao conheci ela em bar ou balada, que, com todo respeito, nao seria la um lugar de conhecer uma esposa, salva rarissimas exceçoes.

    E o titulo tambem da ate uma brincadeira, claro que temos que premiar vadias com nosso suor: Voce por cima descendo a madeirada ritmo 5 kkk.

    Como hoje sou fiel fico so olhando, hoje em dia ta facil demais, e esta galera dos blogs anti-mulher sao assim por nao terem pegado uma mulher, muitos quando pegam se apaixonam e ai fazem exatamente o que seu texto quis passar de mensagem (que esta correti tambem).

    Abraçao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "hoje em dia ta fácil demais".

      Aí é que tá. Estão fáceis os relacionamentos momentâneos, putaria etc. Namoros e casamentos duradouros não estão fáceis. Achar mulher pra esses fins também não está fácil.
      E é justamente esse o objetivo da reflexão.

      Excluir
    2. Concordo 100% Anon.

      Hoje pra arrumar uma mulher boa pra casar esta muito, mas muito dificil.

      Nos meus tempos ainda nao era assim tao facil, cara ja liga o tinder ja marca com a mulher e vai direto pro motel, sem rodeios.

      Li estes dias a reportagem de um cara ai, atorzinho deslumbrado ne, a Mayra Cardi, aquela di BBB e do video do BBBoquete kkk, curtiu a pagina ou perfil do cara no instagram, ai o cara ja mandou mensagem, ela chamou pra almoçar, e no quarto dia O CARA PEDIU ELA EM CASAMENTO!!!

      Qual a probabilidade disto dar errado? A mulher ja é uma vagaba pegadora de famosos, por mais que seja gostosa, nao vale a pena.

      Daqui a pouco vai ser mais um Naldo Benny e mulher moranguinho.

      Escrevam ai

      Excluir
    3. Olá VDC,

      Eu acho que eu não exagerei. Escrevi esse texto não foi porque tive um mal relacionamento. Apesar do fracasso, eu aprendi muito e estou aprendendo mais ainda sobre relacionamentos.

      Você cresceu com sua esposa, isso já é um diferencial. Agora no que falei no texto é ao contrario. A pessoa cresceu sozinha.

      Gostei da brincadeira encima do titulo.

      Concordo com você Anônimo.

      Abraços.

      Excluir
    4. Eu estava crescendo com minha namorada pessoal e profissionalmente falando.
      Mas depois de anos, só eu construí um patrimônio e procurei planejar em conjunto, sem sucesso. É uma pessoa excepcional como mulher.
      Mas depois de perceber que eu estava procurando construir patrimônio sozinho e sequer podermos dar entrada em um imóvel juntos (eu posso, ela nao), acabamos. Quem sabe eu conte a historia com detalhes em um post... mas se é pra seguir sozinho mesmo sendo casado, então fico sozinho. E tenho pessoas (mesmo amiga) que eu nem me importaria em dar tudo no caso de morrer amanha.
      Outra solução: esquecer mulheres brasileiras!! Muitas sabem que nossa legislação beneficia o cônjuge em uniao estável com 50% do patrimônio em caso de termino e se aproveitam disso. Vários países são assim, mas somente com casamento - mais insegurança para nós homens (e em certo grau, mulheres) brasileiros.
      Esqueçam brasileiras! Mulheres do mundo inteiro amam homens brasileiros, são lindas, cabeça aberta, inteligentes. E o mundo é tão pequeno hoje em dia. Pra que nos prendermos aqui?
      Abraco
      Parabéns pela volta por cima
      Sucesso!!

      Excluir
    5. Olá IM, obrigado pelo comentário.

      Eu acho péssimo só um dos casais crescer e o outros só sugar. Como você falou: é melhor seguir sozinho mesmo sem casar.

      Realmente as leis beneficiam. Esse negócio de casamento com separação total não existe na pratica. Sempre vai ter um juiz(a) que vai ferrar o cara.

      Abraços.

      Excluir
    6. Investidor Mineiro, vou aguardar vc contar os detalhes dessa história. Abraço!

      Excluir
  3. HJ ta dificl pra ambos os lados (homem/mulher) encontrarem bons companheiros para dividir a vida. A maioria das pessoas nao respeitam mais os valores da familia. Solucao: case-se com separacao total de bens. Na uniao estavel eh a mesma coisa: contrato com separacao total de bens. Por exemplo, se quiser ter um imovel no nome dos dois eh so registra-lo dessa maneira. Eh algo bem simples de fazer e resolve antecipadamente qq problema em relacao ao patrimonio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anônimo,

      Excelente comentário. Realmente está difícil para ambos. A falta de respeitos e valores quase não existem mais.

      Abraços.

      Excluir
  4. Eu sempre me preocupei mais comigo mesmo, meus valores e finanças, por isso não fiquei na mira de pussy torpedos. Namorar e casar é perfeitamente normal. Encontrar uma boa mulher pra casar é difícil, e nesse sentido de achar alguém perfeito pro resto da vida é impossível pois a relação é construída ao longo do tempo com os dois amadurecendo juntos. As vezes se separam e isso é normal também. Infelizmente acontece e devemos estar sempre prontos pra o que acontece na vida independentemente do que a escola e a TV retratam.

    Tentar ficar de fora e morrer sozinho também raramente dá certo se não for um psicopata.

    Você deve ser uma grande influência e ser admirado por sua parceira. Por isso mancebos se fodem nisso. Jovens não tem nada de especial. Em geral são burros e dão mais valor à sentimentos efêmeros do que em construir coisas juntos. Quando um adulto age como jovem então, pior vai ser a queda.

    Ao invés de choramingar sobre o Apocalipse devemos tirar vantagem de alguns aspectos dele. Em uma relação com uma vadia, provavelmente você é uma vadia também. Vou recomendar o livro "Pimp" de Iceberg Slim, dedicado inteiramente ao assunto.

    O problema em uma relação, seja qual for, é não saber o que quer nela. Pra quase nenhum motivo a resposta é casar. Cara casa pela beleza da mulher, ou porque sente falta, ou porque se sente bem com ela... Acaba de se tornar uma vadia, apenas escolheu seu "pimp".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E mais, um homem deve conhecer as mulheres, analisar suas personalidades e hábitos com microscópio.

      Ainda bem que passou aquela fase da blogsfera em que os perdedores natos passavam falando que eram virgens e não conseguiam namoradas... Falta masculinidade e coragem, talvez alguém que ensine coisas básicas como cuidar da apresentação individual e do corpo (vão pro exército aprender algo útil se puderem).
      Midias sociais e esquentar comida no microondas tem tornado os homens confusos e femininos cheios de estrogenio financeiramente quebrados. Mulher não gosta disso, boas mulheres querem confiança e ter descendentes com um campeão de luta e de negócios.

      Duvido que qualquer um dos que chorava (hábito feminino) fosse praticante de lutas e musculação, lesse livros (cultura erudita) buscasse conhecer pessoas e realmente trabalhasse nas falhas de sua personalidade. Garanto que todos só interagiam com mulheres na escola/faculdade, ou eventualmente na balada, ou seja não são estudiosos do cavalheirismo.

      A geração midia social e tinder tem uma grande desvantagem pois o comportamento do tipo putaria é fortemente estimulado. Eles nem sabem o que fazer quando a relação for além dos primeiros dias, onde você só mostra seu lado bom, falas ensaiadas e grana pra gastar até comer a mulher. Os jovens devem se livrar dessa escravidão. Vai na farmácia, olha nos olhos da atendente e convida pra tomar um suco. Não deu certo? Vai na farmácia do lado e repete o processo, melhorando seu jogo. Ficar bom em relacionamentos é na base da tentativa e erro. Leiam os livros do Iceberg Slim também.
      Esse pessoal é muito voltado ao que os outros vão pensar e expõe tudo de suas vidas. Expõe seus sentimentos online pro soros e o governo adicionarem no seu docie ao invés de buscar esmagar seus aspectos não-masculinos. Você pode PENSAR seu caminho até uma depressão, sabiam? E depressão é game-over pois é como ficar congelado enquanto o mundo gira. É o que todo mundo tem feito.

      Você deve ser admirável e habilidoso até que eventualmente só andará com gente de bom nível. Espera-se que saia boas relações disso, quem sabe um casamento e filhos. Se isso não ocorrer, na minha opinião você é o errado pois é preguiçoso e não trabalha em você mesmo. Tem muita mulher boa por ai... Escondidas e reservadas pros machos alfa.

      As mulheres devem ser conquistadas, como troféus (desculpe politicamente correto) até que eventualmente você conquiste o maior troféu de todos, uma família fantástica que lhe faz feliz.

      Excluir
    2. Sobre a relação dinheiro e relacionamentos, ela está sempre presente, mas não do modo como perdedores pensam.

      Pra pegar mulher fácil não é necessário um centavo, apenas mentir muito. Já pra manter uma relação é sim, pois mulher nenhuma fica com cara quebrado. Se faltar um remédio, uma roupa, o dinheiro do aluguel, ela vai rapar o pé e está mais do que certa. Até aqueles favelados que não tem grana, se passar um príncipe num cavalo branco ela vai embora. Porque? Pra ter mais chances de alimentar e vestir a prole. É a lei da vida e não é injusto. Se fosse sua mãe você acharia justo.

      Excluir
    3. Algumas características você admira nas pessoas quando elas as possuem, outras você só pressupõe que sejam boas que ela carregue.
      Por exemplo "não ter nascido em berço de ouro" e ter conquistado coisas geralmente é algo bom pois molda caráter. Ser rico desde cedo provavelmente leva a ser mimado. Porque isso é ignorado quando se conhece uma mulher?

      De onde eu venho você deve analistar uma pessoa até pra falar com ela.
      Sempre aumentar suas chances de sucesso com informação e nunca se expor a riscos desnecessários. Não se deve apostar na vida, só investir naquilo que conhece.

      Excluir
    4. Olá CF,

      Obrigado pelos comentários.

      Pois é, eu falei no texto para o cara se desenvolver psicologicamente. Conhecer como o mundo funciona de verdade. Você mesmo sabe que as pessoas vivem numa matrix. E para sair da matrix é complicado. Poucas pessoas conseguem sair.

      Se a pessoa não tiver conhecimento bastante ela vai levar ferro. Por isso que ela não pode se limitar só em crescer em uma área.

      Existem sim mulheres boas, mas é minoria.

      Abraços.

      Excluir
    5. Nossa que aula do conhecimentofinanceiro !!

      Excluir
  5. Grande Cowboy!

    É isto aí meu amigo. Belas palavras. Já escrevi muito a respeito deste tema. Ele é um dos mais controversos e debatidos da finansfera, pois envolve muito sentimento, ideologia, religião, etc. É a fórmula ideal para debates acalorados.

    Fiz uma trilogia sobre este tema, e como bem sei, você leu todos os 3, pois fez comentários ótimos em todos eles. Nossa opinião sobre este assunto é muito, muito similar, Cowboy.

    Forte abraço!

    PS: Peço a licença em seu espaço, para apresentar aos amigos da finansfera que não tiveram a mesma oportunidade que você teve de ler meus posts sobre relacionamentos.

    A Loteria do Casamento
    https://termosreais.wordpress.com/2017/08/07/a-loteria-do-casamento/

    Shit Tests: Todo Homem será testado
    https://termosreais.wordpress.com/2017/08/14/shit-tests-todo-homem-sera-testado/

    Sugar Babies: O conto de fadas dos homens modernos
    https://termosreais.wordpress.com/2017/11/13/sugar-babies-o-conto-de-fadas-dos-homens-modernos/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá TR,

      Obrigado pelo comentário.

      Sem problemas. Esses textos que você escreveu são muito bons.

      Abraços.

      Excluir
    2. Termos Reais, desculpe, mas não, os seus textos não são similares ao do Cowboy....

      Primeiro, ele aceita comentários contrários aos pensamentos dele (logicamente aqueles respeitosos, que debatem), diferente de você, que não aceita e não publica comentários contrários (imagino que por não conseguir debater... mas tudo bem, faz parte ;) )

      Segundo, os textos do Cowboy, como este acima, se referem às vadias, mas ele deixa claro que a situação inversa pode ocorrer (homens que também só querem sugar o patrimônio). Já os seus textos são mais raivosos e carecem de maturidade, ou, como disse o VDC acima, “esta galera dos blogs anti-mulher são assim por nunca terem pegado uma mulher”. Poderia, até, falar que pode existir um problema com mulheres na sua vida, como uma mãe controladora ou uma paixão platônica não correspondida... Mas não sou psicanalista... E sugiro que vc, Termos Reais, busque um...

      Mas falando do seu texto, Cowboy. É exatamente isso: procure pessoas similares e que queiram crescer na vida da mesma forma que vc. O desenvolvi psicológico é essencial (tanto que recomendei ao colega Termos Reais), pois só assim teremos maturidade para encontrar alguém (caso encontre, se não, aprender a ser sozinho, o que também é válido).

      Aliás, essa recomendação sua pode se estender para a família também... Não precisamos premiar familiares (sejam país, irmãos, tios, avós, primos e etc.) apenas por “serem da família”. Se quiserem apenas sugar seu patrimônio, que busquem outras fontes... O que importa na vida é estar bem consigo mesmo e decidir quem você quer à sua volta...

      Abraços

      Excluir
    3. Olá Anônimo,

      Obrigado pelo comentário. Realmente é bom estender aos outros. Bem pensado.

      Abraços.

      Excluir
  6. O tema é tão bom que estranhei vc não o ter desenvolvido mais como costuma fazer. Independentemente de qq coisa, ótimo post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá SB,

      Obrigado pelo comentário.
      Pois é, tem muita coisa para falar mesmo, mas me limitei só por isso. É um tema muito polêmico.

      Abraços.

      Excluir
  7. Ter uma mulher é ter algo como um sócio, nem sempre dá certo.

    Abc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Excelente texto Cowboy.

      Eu particularmente não me vejo casando por um motivo muito simples: não gosto de como o casamento é desproporcionalmente desvantajoso para o homem e vantajoso para mulher. E para piorar em caso de separação com filhos, na maioria das vezes a guarda vai para a mãe ao invés de ser compartilhada.

      Vejo o casamento como uma sociedade na qual você se casa mais para prestar contas ao Estado do que por amor, já que é ele quem vai te punir se a mulher quiser se separar. Além disso é o único contrato social do mundo em que um dos sócios leva vantagem em quebrar o contrato (muitas vezes ganhando bens e dinheiro dos quais nem participou na construção). E se você sair prejudicado há quem dirá que você mereceu porque não soube escolher.

      Há vários blogueiros casados aqui na blogosfera e apesar de gostar bastante do conteúdo deles e acompanha-los, eu acredito que nesse assunto eles tem uma visão muito limitada.
      Eles que olham as críticas ao casamento como papo de perdedor fracassado, mas o que eles não percebem é que eles deram foi é sorte de terem encontrado boas mulheres (e até quando não é? porque não se sabe o dia de amanhã e as pessoas mudam) e que isso é a exceção e não a regra.

      É como se eu que sempre tive apoio dos meus pais e da minha família resolvesse taxar quem reclama de suas famílias abusivas de gente ingrata e pessimista. Para mim parece normal ter pai e mãe parceiros, mas com muitos não é assim, pelo contrário.

      Então, para mim viver solteiro é bastante válido sim. Só casaria se tivesse a certeza de ter encontrado uma mulher bastante diferenciada e ainda sim com Separação Total de bens já que não tem prova de amor e confiança maior que essa rs.

      Excluir
    2. Verdade ST,

      Concordo com seu comentário Anônimo. Eu também não pretendo me casar mais, mas se um dia acontecer, vai ser como você descreveu.

      Abraços.

      Excluir
  8. Fala Cowboy!

    Ótima reflexão.

    O que esta acontecendo ultimamente é o seguinte: os homens não estão sendo valorizados, e as mulheres estão sendo super valorizadas. Um exemplo, vejo caras 7/10 se sentindo uns frouxos, e mulheres 3/10 se achando as 10/10.

    Esses caras que constroem patrimônio, e casam com essas mulheres que você descreveu, são homens que se sentem desvalorizados/baixa auto estima.

    Uma parte de culpa disso, somos nós homens próprios. Vejo caras se submetendo a fazer mil malabarismos para conseguir trocar conversa/namorar/ficar com mulheres. Sabe aquele ditado: Não achei meu pau no lixo. Então, parece que não existe mais. Enquanto uma mulher 3/10, tem vários caras correndo atrás dela, um cara 7/10, tem bem menos.

    Homens, precisamos se valorizar mais! Parem de ser escravocetas também, se a mulher não te quer, te ignora, não te responde, toca o barco meu irmão, vai pra outra, para de ficar correndo atrás delas e bajulando.

    Abraços e sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns SB pelo comentário. O que você falou está corretíssimo. Temos que nos dar valor e não ficar aceitando qualquer coisa ao nosso lado.

      Abraços.

      Excluir
  9. Excelente Cowboy.
    Além disso, vale aquele destaque que antes de firmar compromisso, devemos falar sim sobre os bens. Não é errado casar num ou noutro regime de bens, o casal deve escolher o que é melhor pra eles e pronto!

    Abc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá FPI,

      Isso é verdade. Se a pessoa for firmar compromisso ela deve ser sincera com o parceiro (a).

      Abraços.

      Excluir
  10. Como já falaram aí encima, casamento é que nem sociedade, às vezes o sócio te sacaneia. Será possível? Homens super-entendidos de finanças pessoais, juros, investimentos, FIIs, etc... vão realmente cair no papinho mole e casar com uma "vadia"? Não creio...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá CP,

      Independente do cara saber disso. Ele pode ser doutor em qualquer área, mas se ele não tiver desenvolvimento sobre relacionamentos ele vai cair igual um pato.

      Abraços.

      Excluir
  11. Sobre mulheres, postei logo no início do meu blog o pensamento a respeito, e isso é uma coisa que não tem como fugir, um dos componentes da fórmula da felicidade é ter alguém para compartilhar, e não há compartilhamento mais eficiente do que uma mulher do lado, mas pra isso, tem que saber garimpar, estou em um namoro no momento, mas antes desse relacionamento evitei pelo menos meia dezenas de vileiras que se faziam de santas para jogarem suas vidas sob minha responsabilidade, graças às inúmeras estórias que cresci ouvindo sobre caras que se lascaram em razão das ditas diabolheres.

    Após meus conselhos, minha namorada passou a empreender em vendas de vestimenta no começo do ano, começou com 1k (dado pelo pai ó o privilegio) e cresce exponencialmente comparado a eu, que sou introvertido para esse ramo e não quero ter esse trabalho, se eu não ficar esperto, até o final do outro ano serei passado em patrimônio rsrs.

    De qualquer forma, não só mulheres, mas este mundo é infestado de pessoas que passam a vida maquinando meios para prejudicar terceiros, se eu fosse estimar, apenas 5% da população são de pessoas virtuosas que procuram viver de forma justa, o resto vivem como vigaristas. Aí fica o desafio de conseguir encontrar essas poucas pessoas e torná-las seus amigos e uma delas sua companhia.

    Abraço do Norte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá RN,

      Isso que você comentou é verdade. Sua namorada parece ser uma mulher responsável e gente boa.

      Realmente hoje o mundo está infestado de gente vadia. Temos que termos muito cuidado.

      Abraços.

      Excluir
  12. A melhor solução seria casar com separação total de bens, mas nem todas as companheiras/companheiros aceitam isso. Outra solução possível seria permanecer solteiro para o resto da vida, mas precisa saber lidar bem com a solidão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anônimo,

      Separação total de bens é bem complicado. Poucas aceitam. Caso houver uma separação a chance de o homem levar ferro é grande. Sempre vai ter um juiz(a) que vai usar a lei para ferrar com o homem.

      Abraços.

      Excluir
    2. Concordo com o anon 10:40.

      Mas acho é até bom que poucas aceitem, porque aí da para já ir separando o joio do trigo por aí, porque já mostra como é o caráter da pessoa.

      Não somos nós que temos de ter vergonha de pedir separação total, são elas que tem que ter vergonha de não aceitar e isso tem que ser dito na cara delas porque é a verdade.

      Infelizmente tem esses juízes otários que desrespeitam os acordos pré-nupciais, mas os acordos ainda sim são algo que todos deveriam fazer para se tornar a regra e não uma exceção como é infelizmente.

      Abraço!

      Excluir
  13. Hoje é “meu bem” e amanhã são “meus bens”.

    Para os que optam por ficar solteiros (e não vejo nenhum mal nisso), precisamos saber diferenciar solidão de solitude. Para quem não sabe a diferença da uma googada.

    Já fui casado com separação total de bens e isso me ajudou bastante, pois minha ex não sabia administrar as próprias financas e eu poderia ter perdido a mão. E no meu caso não tive problemas em relação à lei, talvez pelo fato de ter sido uma separação sem brigas. Não sei como seria a força desse contrato se ela estivesse com ódio de mim, como é em muitos casos por aí.

    Atualmente só namoro (ela me pressiona bastante para casar) e ainda não vejo sentido em ter esse compromisso novamente. Mas gostaria de constituir uma família e encontrar a pessoa certa para isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oá IO,

      Também não vejo mal em ficar solteiro.
      Que bom que seu divórcio foi tranquilo. Também tive essa sorte.

      Abraços.

      Excluir
  14. Olá CI

    É um bom ponto levantado. Acho que o principal fator na hora de escolher a parceira nesse caso é olhar como ela está profissionalmente, se ela não se desenvolveu na sua carreira então tem grandes chances de cair nesses golpes que vemos por aí.

    Não estou falando que a maioria das mulheres é assim, mas que muitas vezes algumas aproveitadoras usam de artimanha para pegar esses homens desavisados (para não usar outro termo)

    e é foda mesmo pois algumas tem verdadeira arte nisso, e o cara as vezes acaba caindo sem perceber mesmo tendo experiência

    Então ou vc conheceu a guria quando ainda era pobre ou só forma compromisso se ela estiver no mínimo em uma posição na carreira que seja aceitável.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá VDD,

      Excelente comentário.

      O que você falou é verdade. O problema é que a maioria dos homens não desenvolveram psicologicamente para relacionamento.

      Abraços.

      Excluir
  15. Perfeito, cowboy. É muito triste ver alguns amigos e conhecidos casando com vadias e ofertando a elas todo conforto do mundo, depois de tanto sofrimento e ralação pra conquistarem o que têm.

    Muita lavagem cerebral, muita carência, pouca autoestima. EU ME RECUSO ACEITAR ISSO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá CI,

      Isso é o que mais acontece. Bom que você está consciente disso.

      Abraços.

      Excluir